segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Porto Barreiro - Ex Diretor da Samae é multado por atraso com o SIM-AM

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) multou, em R$ 725,48 , Itamar Matte  ex-diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Porto Barreiro (Centro-Oeste). O motivo foi o atraso na alimentação dos dados sobre a entidade, relativos aos seis bimestres de 2012, no Sistema de Informações Municipais - Acompanhamento Mensal (SIM-AM) do Tribunal.

Itamar Matte, diretor da entidade no ano de 2012, foi multado pois era o responsável pela alimentação dos dados no sistema nos cinco primeiros bimestres do ano. Os atrasos variaram entre 43 e 294 dias em relação às datas estipuladas pela Agenda de Obrigações do TCE-PR no período.

A Diretoria de Contas Municipais (DCM), responsável pela instrução do processo, defendeu a regularidade com ressalva das contas diante do envio, mas opinou pela aplicação da sanção estipulada no artigo 87, III, "b", da Lei Orgânica do Tribunal (Lei Complementar Estadual nº 113/2005), devido ao atraso na entrega dos dados do SIM-AM. O parecer do Ministério Público de Contas (MPC) acompanhou o entendimento da unidade técnica.

A decisão, da qual cabem recursos, ocorreu na sessão de 15 de dezembro de 2015 da Primeira Câmara do TCE-PR. Os prazos para recurso passaram a contar a partir da publicação do acórdão nº 6193/15, na edição nº 1.274 doDiário Eletrônico do TCE-PR, em 8 de janeiro último.

Fonte: TCE/PR

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE