quinta-feira, fevereiro 25, 2016

GUARAPUAVA - Gaeco e Polícia Ambiental desmantelam grupo de caçadores em Entre Rios

O Gaeco de Guarapuava e a 4ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, com apoio do Comando do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava, deflagraram na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, a “Operação Arapuca'. O objetivo foi desarticular um grupo especializado em caça ilegal de animais silvestres, que agia na região.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca, e sete pessoas foram presas em flagrante. Também foram apreendidas sete armas de fogo e foram encontrados 31 cães de caça em situação de maus tratos, além de oito aves silvestres, que estavam em cativeiro.

O grupo se organizava com frequência para a prática ilegal de caça a animais silvestres, utilizando armas de fogo e cachorros treinados para as caçadas. Durante as investigações, constatou-se, ainda, que os integrantes da quadrilha privavam os cães de comida, para estimular a agressividade deles e utilizá-los na caça.

Os animais foram encaminhados ao departamento de medicina veterinária da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), para uma avaliação da equipe veterinária quanto aos maus-tratos sofridos. Segundo o Gaeco, o Município de Guarapuava se comprometeu a ajudar com a destinação adequada desses cães. Oito deles já se encontram no canil municipal da cidade.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul