segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Deputado Artagão Junior participa de reunião com núcleos regionais


O deputado Artagão Júnior acompanhou o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, em Guarapuava, quando se reuniram com os chefes dos núcleos regionais.

Assim como foi na reunião em Irati pela manhã, houve prestação de contas do Governo bem como os investimentos previstos para 2016.

Chefe do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava (NRE), Marlon Douglas Pires, aproveitou a oportunidade para falar da dificuldade de encontrar professores dispostos a trabalhar no núcleo, devido às exigências para se aposentar.

“Temos dificuldades de contratarmos professores para as nossas equipes de ensino porque eles precisam pagar um pedágio de cinco anos para a aposentadoria. Acaba não sendo vantajoso pra eles”, disse.

Ele também comentou sobre a manutenção da frota de carros e dos problemas na liberação por parte das empresas que administram os veículos.

Sciarra, por sua vez, garantiu que a Secretaria da Fazenda estará passando recursos para todas as secretarias e, assim, esse tipo de problema administrativo será resolvido.

“Foi uma reunião muito positiva, com o governo se aproximando dos núcleos, ouvindo as dificuldades e demandas de perto”, ponderou o professor Marlon.

O chefe da Casa Civil, referindo-se às previsões de investimentos na Educação, afirmou que serão liberados R$ 150 milhões, via fundo rotativo, para reformas em colégios de todo o Estado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul