quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Requião Filho critica custo social e produtivo do ajuste fiscal do governo Richa

O deputado Requião Filho (PMDB), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, criticou o custo social e produtivo do ajuste fiscal praticado pelo governo Beto Richa (PSDB) para recuperar as finanças do Estado em 2015.

Para o parlamentar, os resultados fiscais relativos ao terceiro trimestre do ano passado apresentados hoje (24) pelo secretário da Fazenda Mauro Ricardo Costa, que mostram aumento da arrecadação e diminuição das despesas, refletem a explosão dos impostos e drástica redução dos investimentos no ano passado.

“O custo benefício do arrocho não foi positivo, ao contrário do que acredita o governo. Em vez de implantar incentivos aos pequenos e médio empresários, o governo promoveu um grande arrocho que prejudicou o setor produtivo e principalmente a população”, disse.

Requião Filho afirmou ainda que é preciso lembrar que parte do dinheiro arrecadado pelo governo em 2015, que contribuiu para que o caixa do Estado terminasse o ano no azul, é fruto dos saques da previdência estadual. “Se não fosse o dinheiro da previdência, o Paraná continuaria no vermelho. Estaremos sempre de olho no ajuste fiscal e nos pacotes de maldade que chegam à Assembleia que aumentam o arrocho sobre a população.”

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul