Pular para o conteúdo principal

Laranjeiras do Sul - Caso Coprossel , Justiça acata pedido de prisão domiciliar de Juliana Provin , Rafael continua preso na 2ªSDP

Dr Helder Lauria fala sobre a prisão


O Caso da Coprossel continua tendo seus capítulos inusitados , o pedido de relaxamento da prisão do casal acusado de apropriação indébita da Cooperativa foi negado , mas o Advogado de defesa do Casal conseguiu que Juliana Provin ficasse em casa cumprindo prisão domiciliar  na justificativa que a mesma ainda está amamentando.

Rafael Oliboni continua preso na 2ªSDP , a disposição da justiça , há informações que o caso deve ter maiores desdobramentos na semana que vem , mais testemunhas foram ouvidas no fórum e deve ter novidades.

Caso

Rafael Oliboni como gerente da cooperativa de Rio Bonito do Iguaçu é acusado de desviar dinheiro  , segundo relatos não oficiais , ele emitia a nota em nome de um produtor que entregava  sua safra na unidade , sem que o produto estivesse vendido , e como gerente fazia de conta que o produtor tivesse recebido , para a central da cooperativa os trâmites éram aparentemente legais até que a farsa foi descoberta , o cheque emitido em nome do produtor 

( que nada sabia ) éra depositado na conta de Juliana sua esposa.

Ao descobrir a cooperativa pediu afastamento do Gerente da unidade por justa causa e logicamente a devolução do dinheiro amigavelmente , mas Rafael resolveu fazer um boletim de ocorrência contra seus chefes , alegando que os mesmos também praticavam tal ato, e que ele e sua esposa estariam sendo ameaçados .

Mas no decorrer da investigação e oitivas das pessoas envolvidas , provou-se ao contrário , o delegado chefe na época Dr Adriano Chofhi , enviou toda a documentação e investigação feita ao Ministério Público que por sua vez , começou a desdobrar o caso.

Rafael a princípio sem prova alguma acusava presidente e alto escalão da cooperativa de praticar o mesmo ato que comprovadamente ele praticava , com o MP ouvindo testemunhas , Rafael começou a coagir e ameçar as mesmas  para não falarem nada em depoimento . Foi então que a justiça determinou a prisão do Casal por coação e ameaça as testemunhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.