sexta-feira, setembro 25, 2015

Nova Laranjeiras - Concessionária cedeu , indígenas comemoram a colocação da lombada eletrônica.

A partir desta segunda-feira (28) entrará em funcionamento o redutor de velocidade instalado no quilômetro 476 da BR-277, no Trevo de Quedas do Iguaçu, localizado na área de aldeamento indígena. A implantação da estrutura faz parte do conjunto de melhorias que a Ecocataratas propôs após reunião realizada no mês de agosto, entre Concessionária, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Nova Laranjeiras, além da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e líderes da comunidade indígena do local. Na ocasião, a concessionária firmou prazo de 45 dias para a conclusão dos trabalhos, o qual foi cumprido.

Além da implantação do totem que indicará o limite de velocidade de 60 Km/h para motoristas que trafegarem sentido Foz do Iguaçu, outras medidas foram finalizadas como: linhas de estímulo à redução de velocidade, renovação da sinalização horizontal e vertical e a instalação de defensas metálicas. Os trabalhos concentraram-se entre os quilômetros 476 e 477 do mesmo município.

No ano passado, a Ecocataratas já havia realizado melhorias no trecho de aldeamento indígena entre os quilômetros 484 e 487 com a instalação de um redutor de velocidade, tachões no eixo da pista, sinalização horizontal para chamar a atenção dos motoristas que trafegam por estes locais e linhas de estímulo à redução de velocidade.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul