quinta-feira, setembro 24, 2015

Apedeuta, Beto Richa agora fecha escola de 70 anos em Maringá (PR)


Definitivamente, o lema de Beto Richa (PSDB) no Paraná resume-se em “governar é fechar escolas”. Sim, no plural, pois são várias que estão sendo lacradas no estado.

A corruptela acima deriva do slogan do então presidente Washington Luís, da Velha República, em 1920, que repetia: “governar é abrir estradas”.

O tucano mais apedeuta do país anunciou que vai fechar a escola mais antiga de Maringá, região Noroeste do Paraná, que tem 70 anos de existência.

O fechamento da Escola Estadual José Gerardo Braga comove os maringaenses e moradores da região.

O nome da instituição homenageia o pai da atriz Sônia Braga, pioneiro da cidade.

O núcleo regional da APP-Sindicato informa que amanhã, sexta (25), a comunidade vai às ruas pela manutenção do estabelecimento aberto.

A determinação da Secretaria de Estado da Educação (SEED) é mais uma etapa da tal ‘otimização’ de turmas que tem sido promovida nas últimas semanas pelo governo do estado.

O termo ‘otimização’, sinônimo para corte e precarização, foi usado e abusado na gestão de Jaime Lerner, o segundo pior governador que o Paraná já teve (Richa, a cria, suplantou o criador e é o pior da história).

Os moradores de Irati, região Centro-Sul, também lutam contra o fechamento do Colégio Estadual São Vicente de Paulo. Lá, a instituição com 90 anos não tem local para funcionamento e o governo tucano pretende liquidá-lo.

“Mais um atentado contra a educação do Paraná”, denunciou esta semana o deputado Nereu Moura, líder do PMDB na Assembleia Legislativa.

“Estou recebendo informações de quase todas as regiões do Estado, dando conta do fechamento de turmas e escolas, para o ano de 2016”, disse o parlamentar.

Para o deputado, trata-se de “um verdadeiro massacre, não só aos professores, funcionários, mas, sobretudo, à população paranaense”.

A APP-Sindicato denuncia também que o governo do estado está comunicado o fechamento de turmas e de escola via telefone. Segundo a entidade, o objetivo é não deixar rastro por escrito desse massacre contra a educação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul