quarta-feira, setembro 30, 2015

LARANJEIRAS DO SUL - Promotorias promovem palestras do projeto Geração Atitude para estudantes da comarca


As Promotorias de Justiça de Laranjeiras do Sul, estão promovendo uma série de ações do projeto Geração Atitude voltadas a estudantes de todos os municípios da comarca. O projeto tem como objetivo despertar a consciência democrática nas crianças e nos adolescentes matriculados nas escolas públicas, promovendo a sensibilização sobre a responsabilidade de preservação do patrimônio público e sobre o dever de cada um de fiscalizar a destinação dos bens e verbas públicas. A partir de ações como essas, o Geração Atitude busca auxiliar no combate à corrupção e incentivar maior participação popular na elaboração de políticas públicas municipais.

Como parte da ação, os estudantes são orientados a anotar, durante um mês, os problemas na prestação de serviços de educação e saúde, bem como deficiências estruturais de sua comunidade, como falta de luz, calçamento e saneamento básico. Ao término do período, será realizada uma audiência pública com a participação dos alunos, pais, professores, prefeitos e vereadores dos municípios da comarca, oportunidade em que os alunos entregarão aos administradores públicos a relação dos problemas identificados em cada comunidade.

As ações terão continuidade até 30 de novembro. Desde o início de setembro, já foram realizadas palestras em escolas em todos os municípios da comarca: Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Marquinho, Porto Barreiro e Nova Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul