sexta-feira, julho 31, 2015

Reserva do Iguaçu:Jovens de RI recebem certificado de dispensa militar

Mais de 90 jovens receberam o certificado de dispensa militar na solenidade de compromisso à Bandeira, realizada na manhã de quarta-feira (29), na quadra do Centro Esportivo João Luiz Nunes Félix.
O ato solene, que foi conduzido pelo Capitão e delegado da 25ª Delegacia do Serviço Militar de Guarapuava, Sr. Marco Antônio Vieira, também contou com a presença do Capitão Henrique Costa Neto, do Sargento da Polícia Militar, Alvaci José Alves, do chefe de gabinete Luiz Zanon, dos secretários municipais Eliane Lima (Assistência Social), José Ramalho (Meio Ambiente), Eliton Brasil (Esporte), Nice Moraes (Educação), Werther Fontes (Saúde), Lincoln Braga (Indústria e Comércio), e das funcionárias responsáveis pela junta militar, Dinameires de Almeida e Ana Claudia Lima.
Durante pronunciamento, o chefe de gabinete, Luiz Zanon, que representou o Prefeito Emerson Julio Ribeiro, destacou a importância de valorizar a pátria. “Em nome do Prefeito Emerson, viemos aqui para dizer que o ato de hoje representa um marco na vida destes jovens, pois mesmo dispensados, firmaram o compromisso de defender nossa nação”, disse.
Após o juramento de compromisso à Bandeira, alguns jovens chamados pelo cerimonial, receberam seus certificados das mãos de autoridades presentes.
Para finalizar a solenidade, o Capitão Vieira destacou o compromisso à Bandeira como símbolo da pátria e a importância do Certificado de Dispensa de Incorporação, documento exigido para o acesso à maioria dos serviços públicos, dentre outros aspectos previstos em lei.
“O recebimento do certificado não significa a isenção dos deveres com o Exército e com a pátria brasileira. Os jovens poderão ser convocados para atender ao chamado da nação. O compromisso que firmaram impõe obrigações como integrantes de nossa reserva mobilizada”, afirmou Vieira.


Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul