Pular para o conteúdo principal

Guaraniaçu:Município participa da Plataforma de Boas Práticas desenvolvido pela ONU.

Projetados pela FAO para a região Sul do Brasil, a Plataforma de Boas Práticas para o Desenvolvimento Sustentável com o intuito de contribuir para o desenvolvimento sustentável através da identificação de práticas executadas por entidades do Sul do Brasil.
O município de Guaraniaçu apresentou dentro do projeto, a sua contribuição para que sirva de modelo para outras localidades que apresentam problemas similares. O projeto compartilhado foi o de recuperação de fontes e nascentes.
A partir da necessidade de garantir o abastecimento das comunidades rurais com água de boa qualidade, o Município de Guaraniaçu implantou no ano de 2009 um projeto de incentivo a proteção de nascentes, com adoção da técnica de proteção com solo-cimento.
Desde então, aproximadamente 350 propriedades do município foram beneficiadas com o projeto, num total de 400 nascentes protegidas até o ano de 2014, prática que vem reduzindo o risco de escassez de água no meio rural.
Informações gerais
INÍCIO: 05/2009 (em andamento)
ENTIDADE EXECUTORA: Município de Guaraniaçu - Paraná
PARCEIROS: Casa Familiar Rural/Educação no Campo; Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária - CRESOL; Cooperativa Leite Agricultura Familiar Com Interação - COOPLAF.
RECURSOS: Próprios
FAIXA DE VALOR: Até U$5.000,00 (por unidade construída)
CATEGORIA: Projeto
ÁREA TEMÁTICA PRINCIPAL: Meio ambiente
PALAVRAS-CHAVE: Solo-cimento; Qualidade da Água; Proteção de Nascentes; Município de Guaraniaçu; Escassez.
PÚBLICO-ALVO: Agricultores e demais residentes de áreas rurais.
ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA: Municipal
ÁREA ESPECÍFICA DE IMPLANTAÇÃO: Município de Guaraniaçu
Para saber mais sobre vários projetos que deram certos e que servem como modelo a ser implantados nas regiões e localidades que enfrentam problemas similares aos que conseguiram superar tais dificuldades, basta os interessados acessar o Portal: www.boaspraticas.org.br.


Assessoria de Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.