domingo, junho 02, 2013

Pior analfabeto é o analfabeto político, depois de votar errado, não adianta reclamar

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, da renda, dos sapatos e dos remédios, dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, o pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo…”
Bertolt Brecht

E no contexto regional e local, como anda nossos eleitores? Qual a real concepção e consciência política desses?? Votam com seriedade e responsabilidade, ou infelizmente votam com a “barriga”?
Muitos ainda preferem não se envolverem, pois querem ( e precisam) de uma vaguinha na prefeitura para si ou para um parente, mas esquecem que através do voto errado vem as conseqüências desse ato impensado e inconseqüente e que perduram por quatro longos anos ou até mais.
É preciso mudar essa maneira de votar e escolher nossos representantes, é preciso valorizar de fato esse ato de extrema responsabilidade e que é o direito adquirido do voto, é preciso mostrar quem somos e a real importância que temos para esse contexto político.
Depois de votar errado, não adianta reclamar das longas filas para marcar um exame, ou das estradas intransitáveis ou até mesmo da falta de merenda escolar para seus filhos.
Você também é responsável por isso!!!!


Simone Cunha é professora e colaboradora do olho aberto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul