Pular para o conteúdo principal

Dilma perdeu o rumo, diz Rosson

O presidente do PSDB-PR e da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), lamentou o fato de a presidente da República, Dilma Roussef, tentar dividir a responsabilidade da má gestão federal com os governadores e prefeitos de capitais.
“O Brasil está sem rumo. Todos esperavam que na reunião de ontem a presidente traçasse uma linha de atuação para começar a atender as demandas da população. Não vi nada de objetivo no que falou, tanto no seu pronunciamento à nação quanto para aqueles que ela convocou a Brasília”, disse o deputado.
O presidente da Alep duvidou da promessa de liberação de recursos do Governo Federal para obras, em especial de mobilidade urbana. “Ontem ela anunciou mais R$ 50 bilhões em obras. Onde está esse dinheiro? Não há este dinheiro disponível, é uma fantasia.”
Para o presidente do PSDB, o governo precisa priorizar o combate à inflação, antes que seja tarde. “Começou a estourar o dique. A inflação que estava acumulada começa a aparecer agora no aumento dos combustíveis, energia elétrica, transporte coletivo e nos produtos em geral. Isso fica mais grave se somado à corrupção que se alastra pelo Brasil. Se a presidente não traçar um plano emergencial exequível, vamos ter muita dificuldade pela frente.”
Rossoni disse que a prova de que a presidente está confusa foi o anúncio do plebiscito para criar uma Constituinte Exclusiva a fim de elaborar uma reforma política. “Ela deveria saber que não precisa de plebiscito. Tem todas as condições de fazer a reforma porque, dos 560 deputados federais, pelo menos 380 são da base do governo. Quem tem essa ampla maioria aprova, se tiver vontade, faz qualquer reforma”, disse Rossoni.
Hoje, segundo o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a presidente Dilma recuou da proposta considerada inconstitucional. 

Via Sonia Maschke - Jaime Santorsula Martins - Assessoria de Comunicação da Presidencia
 
 
Assembleia Legislativa do Paraná

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.