terça-feira, junho 11, 2013

Espigão Alto do Iguaç:Nereu Moura acompanha José Zgoda na Secretaria de Agricultura

O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) acompanhou, nesta terça-feira (11), o prefeito de Espigão Alto do Iguaçu, José Zgoda, em uma reunião com o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

O prefeito foi reforçar o pedido da doação de cinco botijões de sêmen, com capacidade de 500 doses, para auxiliar no programa de Inseminação Artificial do município e solicitar a doação de uma automóvel para auxiliar no atendimento desses produtores.

“Grande parte das famílias de produtores agrícolas sobrevivem através da bovinocultura de leite e hoje o serviço de inseminação é todo centralizado na Prefeitura. Se conseguisse esses botijões conseguiria descentralizar um pouco o trabalho e com certeza isso alavancaria a nossa atividade leiteira”, afirmou Zgoda.

“O Governo do Paraná tem investido em programas para melhorar a situação dos produtores de leite no Paraná. O secretário já anunciou que no mês que vem a questão do leite será intensificada ainda mais e tenho certeza que virão muitas notícias boas”, contou o deputado.

O secretário Ortigara garantiu que em breve o município deverá receber um carro para auxiliar no atendimento aos produtores leiteiros. “Alguns municípios já estão sendo beneficiados com a doação de automóveis que estavam sendo utilizados por outras secretarias que estão tendo suas frotas renovadas. Em breve consigo realizar a doação para Espigão Alto”.

Segundo o secretário, em julho o Governo do Paraná irá trabalhar ainda mais a questão do leite em todo o Estado, investindo em genética, campo, alimentação e equipamentos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul