terça-feira, junho 25, 2013

Dilma perdeu o rumo, diz Rosson

O presidente do PSDB-PR e da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), lamentou o fato de a presidente da República, Dilma Roussef, tentar dividir a responsabilidade da má gestão federal com os governadores e prefeitos de capitais.
“O Brasil está sem rumo. Todos esperavam que na reunião de ontem a presidente traçasse uma linha de atuação para começar a atender as demandas da população. Não vi nada de objetivo no que falou, tanto no seu pronunciamento à nação quanto para aqueles que ela convocou a Brasília”, disse o deputado.
O presidente da Alep duvidou da promessa de liberação de recursos do Governo Federal para obras, em especial de mobilidade urbana. “Ontem ela anunciou mais R$ 50 bilhões em obras. Onde está esse dinheiro? Não há este dinheiro disponível, é uma fantasia.”
Para o presidente do PSDB, o governo precisa priorizar o combate à inflação, antes que seja tarde. “Começou a estourar o dique. A inflação que estava acumulada começa a aparecer agora no aumento dos combustíveis, energia elétrica, transporte coletivo e nos produtos em geral. Isso fica mais grave se somado à corrupção que se alastra pelo Brasil. Se a presidente não traçar um plano emergencial exequível, vamos ter muita dificuldade pela frente.”
Rossoni disse que a prova de que a presidente está confusa foi o anúncio do plebiscito para criar uma Constituinte Exclusiva a fim de elaborar uma reforma política. “Ela deveria saber que não precisa de plebiscito. Tem todas as condições de fazer a reforma porque, dos 560 deputados federais, pelo menos 380 são da base do governo. Quem tem essa ampla maioria aprova, se tiver vontade, faz qualquer reforma”, disse Rossoni.
Hoje, segundo o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a presidente Dilma recuou da proposta considerada inconstitucional. 

Via Sonia Maschke - Jaime Santorsula Martins - Assessoria de Comunicação da Presidencia
 
 
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul