quinta-feira, junho 27, 2013

Palmital:Creches atendem até as 19 horas

Uma creche é um estabelecimento educativo que ministra apoio pedagógico e cuidados às crianças com idade até aos três anos. Conforme o país e o seu sistema educativo, a creche pode integrar-se na educação pré-escolar ou na educação infantil. As creches podem funcionar como estabelecimentos autónomos, podem ser integradas em outros estabelecimentos educativos mais abrangentes ou funcionar junto de empresas ou serviços para usufruto dos filhos dos seus funcionários.
Uma creche é um espaço assistido, para o cuidado de bebês e crianças até 3 anos, que ainda não tem idade para frequentar o maternal-escola. Pedagogos responsáveis administram a rotina da criança promovendo o desenvolvimento cognitivo e motor, com os devidos cuidados necessários de higiene e bem estar para cada criança acompanhando a idade.
Muitos pais utilizam os serviços da creche quando não tem o tempo integral disponível para os cuidados dos bebês, na maioria das vezes por motivo de trabalho, deixando-os durante o dia e retornando a tarde para buscá-los. É na creche que o bebê terá as refeições, a rotina de sono, banho e brincadeiras, assistidas por mais de uma funcionária treinada para o serviço. Muitos pais preferem deixar seus filhos na creche que sob cuidados de uma babá por entender que a criança se socializa melhor convivendo com outras crianças e por não assumir o risco de deixá-los sob cuidade de uma só pessoa. Outros entendem que uma só pessoa dedicada a criança cuidará melhor.
A creche, no Brasil,  pode ser particular ou do governo, com o mesmo objetivo. Ambas diferenciam-se por serviços complementares, como mais profissonais por grupos de crianças, refeições ou outros idiomas além do português. Por este motivo, algumas creches particulares chegam a custar anualmente aos pais, mais do que uma universidade. 
Creche na Região da Cantu
A Maioria das cidades da região da cantu tem otimas creches, apesar das dificuldades que a maioria dos prefeitos e secretários de educação encontram nest areá tão delicada, mas em especial na cidade de Palmital , o prefeito DARCI ZOLANDECK, em inicio de gestão em conversas bem direcionadas com sua area especifica, juntamente com a Primeira dama e secretária de educação Nilva Zolandeck, e pedagogos , resolveu , defida a necessidade das famílias estender o horário de fechamento das creches municipais, as creches ficam até 19:00 horas ou se preciso em alguns casos de atraso fica-se uma funcionária para cuidar da criança até o pai ou a mãe vir buscar a mesma sem constrangimento e pressão nenhuma, Ésta mesma funcionária é compensada no outro dia chegando mais tarde , fazendo assim uma rotatividade de horas " A necessidade é logica , sou mãe e sabia que deviamos mudar estes horários, e fizemos com sucesso, hoje todos estão contentes, pais e funcionários , e nós ficamos aliviados em resolver um problema antigo, basta um pouco de sensibilidade" declarou a primeira dama Sra Nilva Zolandeck

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul