sexta-feira, junho 07, 2013

Cursos da UFFS são avaliados positivamente por comissão do INEP/MEC

No mês de maio a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) recebeu um grupo do Banco Nacional de Avaliadores do INEP/MEC, com a função de verificar se foram cumpridos os requisitos constantes nos projetos dos cursos apresentados para autorização. Essa avaliação é realizada em mais de sessenta itens agrupados em três aspectos: instalações físicas, corpo docente e organização didático-pedagógica.
Os cursos avaliados foram os de Ciência da Computação, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia do Campus Chapecó, e o curso de Geografia do Campus Erechim. O curso de Pedagogia oferecido noCampus Chapecó, recebeu a nota máxima (5), e todos os outros obtiveram nota 4 dos avaliadores. Os referidos conceitos estão em fase de homologação pelo INEP/MEC, para finalização dos processos de reconhecimento dos cursos e publicação dos conceitos finais na página www.emec.mec.gov.br.
Para o pró-reitor de Graduação, João Alfredo Braida, esta primeira rodada de avaliações foi altamente positiva, pois “apesar dos limites de uma instituição em consolidação, a Universidade têm conseguido oferecer cursos de qualidade, fato comprovado pelos analistas da comissão”. Os próximos cursos da UFFS a receberem os avaliadores do INEP/MEC serão os de Ciências Econômicas, ofertado no Campus Laranjeiras do Sul, e o de Administração, no Campus Cerro Largo. As visitas acontecerão nos dias 10 e 11 de junho.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul