domingo, março 24, 2013

Blog vizinhos de Útero completa 3 anos de existência


Criado em março de 2010, o blog “Vizinhos de Útero” celebra três anos de muito trabalho, pesquisa e dedicação. E a autora, Jemima Pompeu, 44 anos, aproveita a data comemorativa para fazer um balanço:
- Em dezembro de 2010, o “Vizinhos de Útero” ganhou a indicação generosa do jornalista William Bonner no twitter.
- Em abril de 2012, um livro foi lançado com 160 relatos extraídos do blog e prefácios dos atores Suzy Rêgo (mãe de gêmeos) e Fernando Vieira (gêmeo).
- Em três anos gerando conteúdo específico para os irmãos gêmeos, o blog acumula mais de 2.400 posts com informações, histórias emocionantes, notícias e curiosidades.
- São mais de 250 relatos de gêmeos adultos e familiares.
- São mais de 500 fotos de gêmeos famosos (brasileiros e estrangeiros)
- O blog tem em média, 60 mil acessos mensais.
No Brasil – Se em 2020 o cidadão gêmeo for incluído nas estatísticas, quem sabe teremos uma informação mais precisa fornecida pelo CENSO, sobre o número de gêmeos brasileiros vivos?
No Mundo - Sabe-se que, nos últimos 30 anos, o número de nascimentos de gêmeos aumentou 70%. Este crescimento é atribuído principalmente aos tratamentos contra a infertilidade e as técnicas de Reprodução Assistida.
Em 25 de julho de 1978 nasceu o primeiro bebê-proveta do mundo. Louise Brown nasceu em Bristol, Inglaterra. Em 7 de outubro de 1984, nasceu Ana Paula Bettencourt Caldeira, o primeiro bebê-proveta no Brasil, em São José dos Pinhais, no Paraná. Portanto, a partir da década de 1980, o número de gestações múltiplas cresceu expressivamente em nosso país.
Os “Gêmeos” também são frequentemente abordados pelos meios de comunicação. O interesse da sociedade em geral pelo tema, justifica o sucesso do “Vizinhos de Útero”, que se tornou referência no assunto.
Além de disponibilizar notícias e reunir histórias, o desejo genuíno da autora é que o “Vizinhos de Útero” seja a ponte para que irmãos gêmeos separados, possam se reencontrar.
1) O “Vizinhos de Útero” é o primeiro e único projeto dedicado aos gêmeos adultos no Brasil, com conteúdo especializado, atualizado diariamente.
2) Os depoimentos mostram que o tema é perene e fascinante do ponto de vista social, científico e psicológico.
3) O interesse da sociedade em geral em busca de mais informações sobre o assunto, devido o crescimento notável de gestações múltiplas. 
Autora: Jemima Pompeu (Gêmea Bivitelina)
Twitter: @vizinhosdeutero
Por olho aberto
Parabéns Jemina, nós blogueiros sabemos que o trabalho não é fácil, independente de público de cada blog deseja atingir, vocês estão de parabéns pelo blog , pelo assunto abordado e claro pelo árduo trabalho dia a dia levando as melhores histórias e informações, Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul