quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Prefeita Sirlene Svartz viabiliza construção de pista olímpica de atletismo para Laranjeiras do Sul


Com padrões oficiais, espaço poderá abrigar competições internacionais e projetará o município no cenário esportivo
No período da tarde, a prefeita esteve com o secretário de Esportes, Evandro Rogério Romã, e com o diretor do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte – IPCE , Lissandro Moisés Dorst, oportunidade em que solicitou auxílio na elaboração do projeto para a construção da pista de atletismo na UFFS.
Os recursos para a realização da obra, que ultrapassam os R$ 4 milhões, estão assegurados através de convênio entre os governos estadual e federal. Ainda na audiência, a prefeita Sirlene comentou sobre a possibilidade de custeio para a realização do Jarcans 2013. O secretário falou que é possível o repasse de recursos para custear arbitragem, premiação, entre outros itens. No entanto, falta ainda a definição do município sede. Também foi discutida na reunião a possibilidade de, em 2014, o Jarcans passar a ser evento oficial do Estado, o que desoneraria os municípios das despesas com a organização.


Com relação à construção da pista olímpica, que absorverá recursos do Governo Federal, mas gerida pela Universidade Federal da Fronteira Sul e Secretaria de Esportes, o diretor do campus, Paulo Henrique Mayer explicou que ela será construída na área do campus da UFFS. Seguindo padrões oficiais, a pista terá condições de receber competições internacionais, projetando Laranjeiras do Sul no cenário esportivo.

Via Secretaria de Comunicação da PMLDS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul