quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Laranjeiras do Sul:Prefeita Sirlene Svartz cumpre extensa agenda em Curitiba


Em Curitiba, prefeita Sirlene busca recursos para educação, saúde e segurança pública

Em sua terceira viagem a capital, prefeita cumpre extensa agenda de compromissos. Obras importantes devem ser anunciadas até o fim desta semana.


A prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, cumpre desde ontem (19) uma extensa agenda na capital do Estado, Curitiba, buscando viabilizar recursos para Laranjeiras do Sul e a região Cantuquiriguaçu junto ao Governo do Paraná. Pela manhã, Sirlene acompanhada do deputado Artagão Júnior (PMDB) e do diretor do Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Paulo Henrique Maier, visita o Dnit para viabilizar a construção do trevo de acesso ao campus da Universidade em Laranjeiras do Sul na BR 158, bem como melhorias no trevo de acesso ao município na BR 277. À tarde, o primeiro compromisso é na Secretaria de Esportes para solicitar apoio e recursos para realização de eventos esportivos na região, principalmente os Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu – Jarcan’s.


Amanhã, quarta-feira, Sirlene acompanhada do diretor da extensão do campus da Universidade Estadual do Centro Oeste – Unicentro de Laranjeiras do Sul, Sandro Aparecido dos Santos, terá audiência na secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti) para tratar sobre o futuro da Universidade no município, além de discutir a reativação do processo para instalação do campus definitivo da Unicentro.

No comando da Polícia Civil a prefeita também buscará um parecer sobre a construção da Delegacia Cidadã. Já na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), ela apresentará dois projetos de pavimentação asfáltica no valor R$ 600 mil. Um para a Rua Coronel Guilherme de Paula no trecho que dá acesso a Escola Municipal Aluísio Maier, e outro para as vias no entorno do Fórum da Justiça Estadual, na região do Parque Aquático.


A prefeita Sirlene Svartz também irá protocolar ofício junto ao deputado Artagão Júnior solicitando a liberação de recursos na ordem de meio milhão de reais para a construção de nova Unidade de Saúde na Barão, onde funciona a Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul (Semusa).

Via Secretaria de Comunicação da PMLDS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul