terça-feira, fevereiro 05, 2013

Laranjeiras do Sul:Gambá leva filhotes grudados ao corpo em cima de telhado

Filhotes de gambá foram flagrados se equilibrando em cima de telhado (Foto: Tatiane Barbosa/VC no G1)

A internauta Tatiane Barbosa flagrou um gambá transportando os filhotes grudados ao corpo em cima do telhado de uma casa em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, na manhã desta terça-feira (5). A cena chamou a atenção dela, que contabilizou sete filhotes pendurados no gambá.


"Eu estava indo para o banho, olhei pela janela e eles estavam em cima do telhado da vizinha. Ela andando e os gambazinhos deslizando em cima dela", contou a internauta. Tatiane disse que apesar de ter sido a primeira vez em que ela flagrou gambás passando pela região, a casa dela costuma ser bastante frequentada por animais.
"Nós gostamos muito de bichos, eu tenho uma área boa de jardim na casa. Os sabiás vêm e ficam mergulhando na piscina, e até tucano a moça que trabalha na minha casa já viu comendo uva no meu parreiral", relatou a internauta, que ainda cria gatos, cachorros e outros pássaros.
Nota da redação: a veterinária Marcia Albuquerque analisou a imagem e disse ao G1 que os animais são realmente gambás. "É comum eles procurarem lugares altos para fugir de outros animais, como cachorros. Por isso não é difícil vê-los em telhados. Esse comportamento de carregar filhotes também é normal", garante a especialista.
Via G1 / Paraná 
LEIA ABAIXO MATÉRIA RELACIONADA

Laranjeiras do Sul:A raposa velha na SEMUSA


http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/02/laranjeiras-do-sula-raposa-velha-na.html

Um comentário:

Anônimo disse...

HOJE CEDO FOI VISTO UM GAMBÁ NO CELESTE,TRANQUILAMENTE FOI SE ABRIGAR DEBAIXO DO VEÍCULO DE UMA MÉDICA..."É AS VELHAS RAPOSAS ESTÃO VOLTANDO"...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul