sexta-feira, abril 13, 2012

Sengés: A mercê dos assaltantes, população está amedrontada


Assaltos e mais assaltos... até quando?

Do início de fevereiro para cá, a população rural está vivendo dias de medo e angústia, pois tem acontecido sucessivos assaltos às propriedades rurais, já ocorreram 15 assaltos, no início era em média de 15 em 15 dias, de 2 semanas para estão ocorrendo 2 assaltos por semana, os sítios vizinhos ao do meu pai já foram todos assaltados por 9 à 12 homens que chegam encapusados fazem as pessoas reféns, sem medo algum, pois nada acontece com eles, durante o dia ou a noite e roubam principalmente comida e dinheiro, mas levam também eletrônicos e carros para a fuga, até mesmo obrigam os moradores a cozinhar para eles.

Sem delegado

O munícipio está sem delegado, tem somente dois policiais para fazer a segurança de 18.000 habitantes e nem mesmo o escrivão vai até a delegacia para fazer os B.O, que são muito mal redigidos pelos próprios policiais e sem as reais informações ocorridas nos assaltos e que são entregues aos assaltados somente após 3 dias no mínimo.

Alguns representantes dos bairros rurais assaltados já se reuniram com o promotor e com os vereadores da cidade reinvidicando soluções, mas foram informados que o que a promotoria podia fazer já fez, solicitou reforço e está aguardando.

No sábado (31/03) o sítio vizinho ao do meu pai foi assaltado pela 3ª vez, o último assalto foi no sítio ao lado do meu pai no sábado de Páscoa e enquanto os moradores se reunirão na busca pelos assaltantes, os 2 policiais vieram até o local e aconselharam a todos entrarem em casa e ficarem trancados e foi embora, até mesmo antes de uma viatura do município vizinho Itararé/SP que veio ajudar na caça aos assaltantes e porque como os moradores estavam também fazendo as buscas, eles poderiam confundir, então foram embora.

A revolta e o medo

Além da revolta pelo descaso das autoridades, a angústia de minha família e de outras que só estão aguardando o dia agendado pelos assaltantes para chegarem na propriedade e deixarem rastros de medo e desespero, pois os assaltantes estão bem tranquilos, pois não tem polícia e nem ninguém para impedí-los.

Os assaltos estão acontecendo em uma região rural específica, Bairro do Retiro e sempre quando os moradores estão na propriedade, fazendo-os refén e torturando-os física e psicologicamente. Pelos fatos, os assaltantes são iniciantes e para serem pegos só precisa de uma equipe especializada e empenho da polícia. Os bandidos estão agindo na região de fronteira entre Itararé/SP e Sengés/PR

E aos moradores da região rural só resta esperar para saber qual propriedade será a próxima a ser assaltada!? É isso?

Precisamos soluções urgentes!

Com informações de uma moradora de Sengés

Por Cesar Minotto

Agora resta aos governantes do Paraná tomarem providências em relação a onda de assaltos em Sengés, quem sabe uma força tarefa em Sengés e região para dar um basta nisso e claro uma profunda investigação para desmantelar essa quadrilha de assaltantes e seus "comparsas"....

9 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente esse é o quadro que vemos em todos os lugares. Falta de segurança e outras coisas mais. Mas com certeza, se a população se unir, teremos respostas às solicitações pelas autoridades. E não adianta enrolar a população dizendo que é falta de efetivo, pois dinheiro não falta, e nem deve ser desculpa para tal.O que precisa é ATITUDE. E se os governantes não a tem, que a população mostre de modo pacífico, mas com sabedoria ATITUDES irão com certeza fazer com os governantes se movam em relação aos pedidos.

Anônimo disse...

a política tá chegando. já, já, transferimos uns pms que aqui só aprontam e ficam impunes. aguardem, povo de sengés, vcs vão ver o que é bom pra tosse.

Anônimo disse...

é o governo do beto richa

Emiliano disse...

Bom dia amigos, estive em Senges neste final nde semana e eh constrangedor para a minha pessoa e de meus familiares estar relatando este episodio. Voce sai de casa (Curitiba)para fugir do estresse e turbulencias do dia-dia da capital para descansar no sitio e se deparar com esta situacao constrangedora e de terror total em que esta o municipio de Senges,amigos e parentes refens do medo. O que fazer, voltar aos tempos em que se resolvia as coisas pelo poder do fogo. Nunca senti tamanha inpunidade em um soh local, nos pessoas de bem como ficaremos. Gostaria de que esta noticia fosse amplamente divulgada pois pessoas estao correndo serio perigo.

Att: Jose Emiliano dos Santos

Anônimo disse...

Geito novo de governar......ja ouviu isso...

Anônimo disse...

cadê o prestigio do prefeito...e Dep.Rossoni não é Presidente da Assembléia?? estranho né a cidade ficar abandonada assim...quanto aos assaltos na zona rural, Itararé vive a mesma situação...falta de emprego,crise social...gera insegurança

paulo armando almeida disse...

parabéns pelo blog...

Anônimo disse...

Ta feia a coisa e assim não da pra continuar, se continuar assim a lei do fogo tem que entrar em vigor rapidamente.

Anônimo disse...

Cidade sem prefeito é isso aí mesmo.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul