Pular para o conteúdo principal

Assembléia Legislativa homenageou trabalhadores

“Quero estender essa homenagem do Legislativo a todos os trabalhadores do nosso estado, que fazem do Paraná um dos que mais se desenvolvem e é exemplo para a nação”. Foi assim que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), abriu a sessão solene realizada, nesta quarta-feira (25), para comemorar o Dia do Trabalhador. Durante a celebração, foram homenageados 71 trabalhadores indicados pelos deputados.

“Esta é a primeira vez que a Assembleia faz uma homenagem assim. Fico contente em poder presidir esta sessão. Esses trabalhadores são a força que move vilas, bairros cidades, estados e, porque não dizer, assentamentos”, declarou Rossoni.

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, elogiou a atitude da Mesa Executiva em realizar uma sessão em homenagem ao Dia Internacional do Trabalhador. “É um reconhecimento daqueles que foram destacados da sociedade paranaense para receber a homenagem em nome de todos os trabalhadores do estado. Dá muito orgulho de ver a Assembleia realizar um este ato, onde se valoriza o trabalhador de todas as profissões, mostrando o dinamismo do nosso estado”, relatou.

Homenageados

Entre os 71 homenageados, dois foram indicados pelo deputado Rossoni. A servidora do Legislativo, Nelci Daros, e o agricultor e morador de um assentamento rural, Alcindo Ferreira da Silva, mais conhecido como Nego Davi.

Nelci há 29 anos é servidora da Assembleia Legislativa. Atualmente ela trabalha na Diretoria Legislativa. É viúva do ex-deputado Adalberto Daros. O sogro dela, Waldemar Daros, também foi deputado e dá nome ao plenário da Assembleia Legislativa. “Ela é uma da mais antiga funcionária da Assembleia Legislativa. É exemplo de dignidade e honestidade e que participa conosco deste momento de transformação da Casa”, declarou o presidente Rossoni.

Nelci se disse surpresa e emocionada com a homenagem. “Ainda mais sendo indicada pelo presidente. Me senti feliz com os meus quinze minutos de fama”.
Alcindo Ferreira da Silva, o Nego Davi, é agricultor no assentamento Santa Bárbara, na cidade de Bituruna. Tem 70 anos e conhece o deputado Rossoni desde criança. O pai do Nego Davi trabalhou com os tios de Rossoni. “Tenho uma bonita história com o Nego Davi. Nasci na mesma comunidade que ele e quando criança eu saía da minha casa e ia passar o final de semana na casa dele, quando ele com a sua simplicidade fazia o sapeco do pinhão para me agradar”, lembrou Rossoni.
“Quando voltei para Bituruna encontrei esse amigo, calejado pelo trabalho, enfrentar uma luta para ter a sua propriedade, a sua família. Ele é um líder do movimento, mas é mais um líder pelo exemplo de trabalho. Um homem que tem setenta anos de idade e nunca comenteu nenhum ato irregular”, completou Rossoni.

O agricultor, Nego Davi, ficou honrado pela lembrança que Rossoni teve ao homenageá-lo. “Estou emocionado. Eu sendo um pequeno agricultor ser lembrado diante de tantas pessoas importantes que ele conhece. Essa é a prova que ele é um homem que tem consideração pelos pobres”.

Sindesp

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná (Sindesp) também foi homenageado nesta tarde pelos 25 anos de fundação. O presidente da entidade, Sandro Maurício Smaniotto, em nome da diretoria, recebeu uma menção honrosa pelos relevantes serviços prestados. O Sindesp agrega mais de 130 empresas no estado que empregam, juntas, mais de 25 mil pessoas.

Comentários

Anônimo disse…
Esse cidadão entende alguma coisa de trabalho? Só se leu em algum lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.