quarta-feira, abril 04, 2012

Laranjeiras do Sul:Vereadores Toni Mattos, Viola e Zezo Marin são responsáveis pela demissão de quase 80 funcionários da prefeitura

O trio de vereadores da foto acima tem uma grande parcela de responsabilidade na demissão de quase 80 funcionários da Prefeitura Municipal de Laranjeiras, foram eles que LIDERARAM a oposição dentro da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul quando o Executivo Municipal de Laranjeiras do Sul enviou para a Câmara para regularizar os cargos logo após o acordo do TAC - termo de ajuste de compromisso feito com o Ministério Público Estadual.
Nesta regulamentação existente a décadas em Laranjeiras do Sul, previam mais vagas do que as que estavam sendo usadas no momento pela atual administração, mas pelo simples fator de "serem" oposição ao atual governo os Vereadores Toni Mattos (PSDB), Valmir Viola (PDT) e Zezo Marin (PSDC) lideraram a votação contrária direcionando para que fossem reduzidos ainda mais os cargos, sendo que quase 80 funcionários foram EXONERADOS nesta quarta-feira (4) e amanhã aumentam as estatísticas de desempregados em Laranjeiras do Sul, por simples e mera politicagem do TRIO DE VEREADORES......

Porto Barreiro terá mais cargos que Laranjeiras do Sul
O pequeno município de Porto Barreiro, hoje com aproximadamente 4 mil habitantes tem 52 cargos dentro da Prefeitura, Laranjeiras do Sul com pouco mais de 30 mil habitantes ficou com apenas 49 cargos, com esses dados e fazendo essa comparação podemos dizer que o TRIO DE VEREADORES jogou contra o patrimônio, aliás contra LARANJEIRAS DO SUL....

32 comentários:

Anônimo disse...

Parece coisa do outro mundo, mistério... Aqui em Marquinho tem um trio também que é pura bucha!!!

Anônimo disse...

E desde quando algum político jogo a favor de alguém? Só joga a favor de si mesmo, a favor de seus próprios interesses! Principalmente o atual prefeito! FATO!

Anônimo disse...

daremos a eles a resposta nas urnas. pa.guem p ver

Anônimo disse...

Antes de emitir uma opinião gostaria que fosse explicado a população de Laranjeiras do Sul o que é o TAC; e que os três vereadores contassem o porque os mesmos foram contra... Creio que somos eleitores, leitores e cidadãos deste municipio merecedores de saber o porque de tudo isso, inclusive quem são esses funcionários que foram exonerados... Estou no aguardo de uma resposta... sem balelas, somente a verdade...

Anônimo disse...

É muito simples, se há necessidade mesmo dos funcionários, abre-se concurso, eles passam, ai podem trabalhar. Concordo que tem que acabar com essa mamata. Com padrinhagem. Vamos parar de sustentar corruptos, pois que troca o voto por cargo. Vamos limpar a casa mesmo.
Poderiam passar os nomes dessas pessoas que estavam ganhado sem serem concursados...

Anônimo disse...

isso mesmo, a anos tinha a regulamentacao de 116 cargos, o atual prefeito usava 92, mandou o projeto na camara e esses caco veio reprovaram a baixaram pra 49, um absurdo, parabens pela comparacao com o porto barreiro, laranjeiras e municpio mae e uns caco de vereadores deixam a cidade perder ate pro barreiro.

vejam

viola sonha em ser candidato a vice da sirlene, sonha.... ela nao e candidata de novo

zezo nao se elege mais, nao fez na em 4 anos...

toni virou oposicao, mas agora vai ter que virar o rabinho pro berto novamente devido ao acordo do psdb com o pmdb... e agora vai engolir a seco os ultmos discursos na camara...

resumindo, 3 praticamente ... inuteis na camara

Anônimo disse...

isso mesmo, a anos tinha a regulamentacao de 116 cargos, o atual prefeito usava 92, mandou o projeto na camara e esses caco veio reprovaram a baixaram pra 49, um absurdo, parabens pela comparacao com o porto barreiro, laranjeiras e municpio mae e uns caco de vereadores deixam a cidade perder ate pro barreiro.

vejam

viola sonha em ser candidato a vice da sirlene, sonha.... ela nao e candidata de novo

zezo nao se elege mais, nao fez na em 4 anos...

toni virou oposicao, mas agora vai ter que virar o rabinho pro berto novamente devido ao acordo do psdb com o pmdb... e agora vai engolir a seco os ultmos discursos na camara...

resumindo, 3 praticamente ... inuteis na camara

Anônimo disse...

na verdade vai secar a teta de quem esta contratado politicamente e muitos sem nada fazer e muito receber, que prestem contas ao ministério público.

Anônimo disse...

A palavra CERTA E '''INJUSTIÇA'''' NUM PAIS RICO COMO O brasil ONDE bilhôes DE REAIS SÃO USADOS PARA TODOS OS TIPOS DE SERVIÇOS E BENEFICIO SEM VER O CUSTO... (mundo cruel).demitir pais de famílias numa data onde aprendemos que devemos amar as seu proximo.....quantos milhões são gasto com coisas tão significantemente absurdas. INJUSTIÇA E A PALAVRA CERTA.

Anônimo disse...

pega esses tres botá num saco e jogá fora, o prejuízo é o saco.

Anônimo disse...

Esse Toni é o maior parasita da política em laranjeiras, só dá prejuízo pra população. Só é bom pra destruir patrimônio público e fazer negociatas em benefício próprio. MALAAAAAAAA

Anônimo disse...

Os 3 vereadores são muito fracos...o Tony Mattos ja deu para ele,esta fazendo carreira como vereador,não tem mais nescesidade de eleger,nunca fez nada,um capacho do Tilim...O Zezo,bem esse é uma piada pronta, e o Viola sonhar em ser vice...minha gente,prescisamos de gente competente na prefeitura e não essas antas...Com uma Camara,com sugeitos assim,seremos motivos de chacota qd aqui estiverem os alunas das Faculdades e Universidades...

Anônimo disse...

o Viola é um mercenário só pensa em $$$, o zezo devia ir pro isquadrão resgate e o Toni é o pior de todos, porque além de maquiavélico tem esclarecimento e informação pra se da bem as custas dos outros, além usar e abusar dos bens públicos. Mas um dia a casa cai, ah se cai.

Anônimo disse...

Solicito que alguém diga nomes de 13 pessoas de BOA ÍNDOLE que se sujeitem a ser vereadores:
1.º:
2.º:
3.º:
4.º:
5.º:
6.º:
7.º:
8.º:
9.º:
10.º:
11.º:
12.º:
13.º:
NÃO EXISTE!
Pessoas honestas são se sujeitam a essas coisas. Um dia o partido manda apoiar um, outro dia manda apoiar outro. Um dia é posição, no outro oposição. O cara vai numa festa e tudo mundo fica querendo morder em cerveja, churrasco. Quem quer isso pra si??? Pessoas honestas não querem!!! Salariozinho mixuruca. É mesma coisa que secretário de governo. Quem vai deixar de cuidar as coisas que tem pra ir ganhar 3.000,00 de salário??? Gente, ACORDEM!!! O Brasil é isso mesmo. SÓ SAFADEZAAAA!!!

Anônimo disse...

O Toni mattos não faz nada direito em Laranjeiras do sul primeiro ele se impôs para que viesse a lei do Silêncio mas ele vai para Rio Bonito do Iguaçu e estronda o som do seu carro e sem contar que bebe todas e sai na BR outra coisa vai para outras cidades a trabalho e bate carro da câmara de vereadores por que estava bebendo e agora Além de não fazer nada na câmara é responsavel por mais de 80 funcionarios onde trabalhavam pais de familia logo em um periodo onde temos que nos unir e amar ao proximo isso é uma enorme falta de carater, deveria sair esses vereadores que tanto destroi nosso município .

Anônimo disse...

O TONI MATTOS,VALMIR VIOLA E O ZEZO MARIN SÃO UMAS ANTAS,COM A DEMISSÃO DESSES 80 FUNCIONÁRIOS QUEM VAI SAIR PERDENDO SÃO OS 03, PORQUE SE FIZERAM ISSO PRA PREJUDICAR O PREFEITO , SE ENGANARAM, QUEM FICOU DESEMPREGADO FORAM PAIS DE FAMÍLIA QUE COM CERTEZA VÃO VOTAR CONTRA ELES , O PREFEITO APENAS ARRUMOU EMPREGO PRA QUEM PRECISAVA,O QUE TEM DE ERRADO NISSO? ESSAS PESSOAS QUE HOJE ESTÃO SEM TRABALHO SÃO GENTE BOA QUE ESTAVAM CUMPRINDO COM SUAS OBRIGAÇÕES GANHANDO DINHEIRO COM HONESTIDADE,ESSES TRÊS PATETAS QUE GANHAM UM MONTE DE DINHEIRO SEM FAZER NADA!ISSO SIM É ROUBAR DINHEIRO DO POVO! MAIS NÃO TEM PROBLEMA NO DIA 07 DE OUTUBRO ELES VÃO TER OQUE MERECEM !!RUA. 80 PESSOAS DESEMPREGADA RENDE UM MONTE DE VOTOS CONTRA ELES É CLARO! COM ESSA IDIOTICE DE VCS QUEM SAIU GANHANDO COM CERTEZA MAIS UMA VEZ FOI O GRANDE PREFEITO BERTO SIVA !!

Anônimo disse...

Na minha opinião vários pontos precisam ser observado:

- Todos sabem que não deveria ter "tantos" NOMEADOS OU CONTRATADOS, a anos essa briga com ministério público sobre comissionados.
- Concurso e efetivarem os aprovados RESOLVERIA, porem assim não seria possível a permanência dos amigos e compadres empregados, muitos que já cantaram vitória que passariam antes mesmo do resultado sair.
- Os vereadores podem ter certeza o tiro sairá pela culatra, esqueçam as próximas eleições.
- Aos novos desempregados se formos observar será que todos tinham real competência para estarem onde estavam? Por que não estudaram e passaram nos concursos anteriores?
- Assim como na iniciativa privada, na prefeitura também há exoneração de contratados se quisesse estabilidade ESTUDEM!!!
- Será que a DATA que veio essa exoneração em massa é por um acaso??????
- Por que muitos exonerados estão rindo e falando que é só umas férias de uma semana????

CONCURSOS, JUSTIÇA, LEGALIDADE E JOGO POLÍTICO!!!!

Palavras antagônicas entre si, mas essenciais para vivermos o que realmente é certo, correto e justo.

Dá dó dos exonerados, até dá, mas será que é justo com quem estudou e não passou em um concurso e continuou desempregado porque tinha um padrinho?
Nem todos realmente são pobres pais de família! Vale a pena ver e analisar quem são os exonerados!!!!

Aguardem os próximos capítulos dessa história. Que vai sair com nosso prefeito sendo bem "bonzinho" com todos exonerados!!! (coloque aqui Minoto o número exato de exonerados e número exato de quantos estarão na prefeitura daqui 15 dias! Fica o desafio para você.)

Anônimo disse...

ué...fiquei sabendo que ia sair uma lista de 13 pessoas de boa índole!!! cade??? nem o comentário postou!!!

Anônimo disse...

Pessoas de boa índole,cuidam de seus negocios...pessoas a toa fazem carreira politica,não pelo salario em si,mas pelas regalias e facilidades de estar nos trambiques...E tbem pelo tipo de colonização de Laranjeiras,aonde o povo se acostumou ao coronelismo...Um nome que me surgiu,João Olivir de Camargo !

Antonio disse...

Não sabia que a câmara de Laranjeiras do Sul tem tantos poderes , ou estão defamando os três vereadores queimando eles por uma decisão da justiça pois vários Município já cumpriram com a lei não seria Laranjeiras que ficaria de fora não sou a favor e nem contra eles , mas contra corrupções como estas ai 80 funcionários contratados, alguns que sequer aparecem pra receber seu salário , porque cai na conta, enquanto funcionário de carreira tem que submeter se a obedecer chefes que se quer tem conhecimentos sobre a função que exerce, são humilhados e tratados mal a mais de sete anos e não e um plano de carreira que faz a diferença a valorização humana e o convívio do dia a dia com estes tipos que alguns estão defendendo, isto sim e prejuijo prejuízo povo, claro que falta funcinários mas faça concurso publico abre oportunidades iguais a todos sem politicagem , imposivel ne mas claro uns carguinhos sempre vai ter mais 80 ai ja e abuso. E sem contar que o salario que os mesmos recebem da pra pagar uns cinco funcionário publico de carreira. A resposta vem nas urnas ate breve

Anônimo disse...

pode fechar essa camara!!!
faremos conselhos comunitários, sem recebimento de salários!

Anônimo disse...

foi justa a decisão do Ministério Público. A Lei é clara, funcionários Públicos precisam ser concursados e desempenhar suas funções corretamente. Para alguns contratados é lamentável, para outros foi uma limpa geral. Perde-se bons funcionários comissionados e por outro lado se livra de péssimos funcionários comissionados. Principalmete na assistência social, onde só tomam chimarrão o dia todo, aquelas salas entupetadas de pessoas bebendo chimarrão e nas janelas fumando. Enquanto a sociedade precida de cuidados especiais.

Anônimo disse...

PARASITA E MAQUIAVÉLICO É POUCO!!!

Anônimo disse...

VENDE IRMÃ

Anônimo disse...

CASAS

Anônimo disse...

E ATÉ A MÃE

Anônimo disse...

No patio de maquinas, os4 exonerados mais o salario do secretário daria pra pagar todo os salário dos motoristas o operadores do patio. uma injustiça enquanto um concursado ganha 622,00 um contratado ganha 1.400,00. desaminador né. teria que dar a conta para o secretário do patio tbm, pois ele ganha aproximandamente 6 mil por mês e não sabe nem usar botina.

Anônimo disse...

COM CERTEZA OS FUNCIONÁRIOS QUE FORAM EXONERADOS ERAM PESSOAS ÍNTEGRA E CADA UM EXERCIA SUA FUNÇÃO COM COMPETENCIA! ESSE MONTE DE IDIOTAS QUE POSTAM COMENTÁRIO SEM FUNDAMENTO SÃO UNS SEM NOÇÃO UNS MARIA VAI COM AS OUTRAS,É SÓ VCS SE INFORMAREM E VÃO VER QUEM SÃO ESSAS PESSOAS ! EM TODOS OS MANDATOS DE PREFEITO QUE ANTECEDERAM O ATUAL TINHA CARGO EM COMISSÃO E SEMPRE VAI SER ASSIM,NÃO SÓ AQUI COMO NOS OUTROS MUNICÍPIO, O QUE SE PODE ENTENDER É QUE TEM UMA PORÇÃO DE PESSOAS INVEJOSAS QUE GOSTAM DE VER A DESGRAÇA DE QUEM É TRABALHADOR. EU QUERO QUE ALGUM DESSES VEREADORES ;TONI,VIOLA E ZEZO MARIM APAREÇAM NA MINHA CASA PEDIR VOTO! QUERO JOGAR ÁGUA QUENTE NA CABEÇA DELES! CAMBADA DE IDIOTAS LADRÃO E BURRO MAS MUITO BURRO !!!!

Anônimo disse...

JOÃO OLIVIR: NÃO TEM NEM UM CANARINHO PRA DAR ÁGUA E É UM CACHACEIRO DE PRIMEIRA. DESCARTADO PRA CAMARA. PONTO FINAL.

Anônimo disse...

tinha funcionario contratado q se achava dono da prefeitura ganhado mais q os concursados eachava q a teta nunca acabaria .tenho pena de alguns q ganahava pouco e trabalhava muito e ficarao no olho da rua sem , mas a maoria ganhava muito e nao fazia nada

Anônimo disse...

com certeza eles erraram em demitir tanto funcionário de uma vez só, mas que foi junto uma cambada de pessõas que recebiam pra não fazer nada, há isso foi, pessõas de bem pagam pelos vagabundos que nada fazem, vão pra uma universidade fazer um curso e voltem a trabalhar concursados, regular, há esqueci, e que alguns não tem competencia pra isso...valeu vereadores

Anônimo disse...

Bons comentários de quem sabe e conhece sobre o assunto, já comentários que não tem pé nem cabeça. Pesquise sobre o assunto, depois dê sua opinião!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul