quarta-feira, abril 11, 2012

Laranjeiras do Sul:Motorista de Porto Barreiro estaciona na faixa amarela em saída de garagem



Foi agora pouco as 16 horas, o motorista do Gol placas AKJ 7932 de Porto Barreiro estacionou seu veículo na faixa amarela na saída de garagem......

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) Art. 181, é proibido estacionar o veículo:

X - impedindo a movimentação de outro veículo:
Infração - média;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - remoção do veículo;

Falaremos especificamente de estacionamento em frente de garagens

Quem estaciona em frente a garagens comete uma infração média e tem como penalidade multa de R$ 85,13 acrescidos de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Além de ter seu veiculo removido, ou seja, guinchado até o pátio responsável pelo recolhimento de veículos na cidade.

O interessante é que mesmo sabendo disso, muitos condutores ainda estacionam seus automóveis em frente as garagens, impedindo assim a entrada e saída dos carros em residências, edifícios , estabelecimentos comercias, entre outros. Agindo dessa forma, o condutor além de não respeitar as leis de trânsito, acaba por impedir o direito de ir e vir do cidadão, que é garantido pela Constituição Federal.

Portanto, os condutores precisam ficar muito atentos quando forem estacionar seus veículos por aí. Muitas pessoas cometem esse tipo de infração por desleixo ou por sentimento de impunidade, acreditando que não serão fiscalizadas. Outros simplesmente não observam que o local é uma garagem, por pura falta de atenção.

fica a dica...

6 comentários:

Anônimo disse...

César por favor meu amigo esqueça estas faixas amarelas, elas não significam nada sem ter uma placa indicativa e aí onde vc cita garagem não tem guia rebaixada. O blog tem muitos assuntos pra tratar principalmente informar o povo e toda semana vc colocando foto ou criticando quem estaciona nestas faixas pra usar a lotérica já esta ficando chato!!!!!!!!
Fique atento ao ano politico, informe-nos sobre os problemas de nossa cidade etc!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

discordo do comentario acima, as materias do minotto são educativas, o pessoal tem que aprender sobre sinalização de transito, e ao contrário do que escreveu as faixas amarelas servem sim para alguma coisa, pena que não as levam a sério..

Anônimo disse...

SÓ FALTAVA DIZER QUE O GOL ERA DA PREFEITURA ...

Anônimo disse...

el detetive scherloc holmes minotto... scherlock brasileiro

Anônimo disse...

Placa indicativa?? quer dizer que onde tem alguma coisa com faixa amarela é preciso ter placa??? hummm, acho que minha auto escola foi diferente da tua... vc fez em que lugar, na china??

Anônimo disse...

minotto vc que é um cara bem esclarecido poderia nos explicar pra que serve aquela faixa amarela em frente a lotérica do outro lado da rua? a gemte só sabe que é faixa amarela mas não tem sinalização.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul