terça-feira, março 20, 2012

Laranjeiras do Sul:Leitora denuncia descaso no Cemitério Municipal

Laranjeiras do Sul, é bom viver aqui ! MORRER NÃO ... !!!

É lamentável que o lugar onde estão muitos dos pioneiros da nossa cidade, esteja sendo uma espécie de " albergue" para viciados em drogas, refúgio para criminosos e espécie de banheiro público !
O cemitério não está entregue ás traças .... está entregue aos vândalos ... que devem descender de seres imortais ou de chocadeiras ... pq não respeitam nada, não preservam nenhuma memória !!!
É triste você ir a um lugar para prestar homenagens ..embora o espaço seja simbólico, e se deparar com capelas arrombadas, com imagens quebradas, quadros com fotografias estilhaçados ...
Cadê as providências pra isso? Se pagamos impostos pra bens e serviços ... cadê os serviços ??? A vigilância?????????? !!!!!!

Pelo tipo temos que criar uma polêmica sobre o assunto, levar os fatos para mídias além das locais ... ou em caráter de protesto legal, impetrar ações ou denúncias em favor da defesa do patrimônio ou reparação de danos !!!!!!!!!!

DENÚNCIA

Estou enviando o relato do meu fato, inclusive expressei minha indignação em rede social (facebook) conforme anexo.
Além dessa problemática ( que infelizmente não foi registrada com fotos, por que fomos surpreendidos com tal situação) - está também inviável a visita ao local, a normalidade é apenas aparente, na parte dos fundos( lado esquerdo) onde se encontram as capelas depredadas, há uma grande circulação de pessoas (homens) com características estranhas e ao contrário do que podem alegar não estou julgando o livro pela capa ( sendo preconceituosa) .
É lógico que o descaso vem de época , e que é de praxe a administração municipal se eximir da responsabilidade. Contudo, entendo que monitoria, vigilância e manutenção, independe de qualquer cunho político, de maneira que cabe aos dirigentes atuais tomarem as devidas providências.

Por olho aberto

É de fato uma situação de desrespeito com os ante-queridos ali sepultados e uma total falta de respeito com familiares, perguntamos o que está acontecendo neste local, cadê a segurança do local? Cadê o zelo no cemitério, mas principalmente aclamamos que as autoridades competentes comecem a agir nessa situação, que os poderes constituídos exerçam suas funções como deveriam estar exercendo, e que em breve possamos dizer que o cemitério municipal encontra-se em perfeitas condições de zelo e de segurança, pois hoje isso não existe...

Parabéns a Leitora, pela coragem e determinação em não se calar e expressar seus direitos constitucionais.

Denúncias

Você também pode enviar sua pauta para o "olho aberto Paraná", basta enviar seu denúncia para o e-mail abaixo:

olhoabertoparana2009@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

O que a administração vai responder agora, que os mortos são do Justi também, que não foi obra deles, a mesma ladainha de sempre ?

Anônimo disse...

Generalizando esse problema vem de muito tempo.... A diferença, é que sempre esperamos que o próximo seja mais competente ( ou o mínimo). O que não é !
O descaso faz que pessoas que um dia tiveram importância na sociedade e principalmente em nossas vidas, fiquem a mercê do abandono pela falta de comprometimento e reconhecimento.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul