terça-feira, março 20, 2012

Laranjeiras do Sul:Leitor flagra camionete da prefeitura transportando funcionários na carroceria


Um leitor de "olho aberto" registrou essas imagens no dia 12-03-2012 na Rua Marechal Rondon no centro de Laranjeiras do Sul, no vídeo mostra uma camionete da prefeitura municipal de Laranjeiras do Sul transportando funcionários na carroceria.

O fato foi registrado no dia 12 de março.

Leia abaixo sobre esse tipo de infração

A LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997 (http://www.denatran.gov.br/ctb.htm), que institui o Código de Trânsito Brasileiro - CBT proíbe em seu art. 230, inciso II o transporte de passageiros no compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo CONTRAN. A infração nesse caso é gravíssima e a penalidade é de multa e apreensão do veículo. Os veículos destinados ao transporte de carga podem transportar no máximo duas pessoas na cabina exclusive o condutor, isso é o que diz o código, mas há diferentes configurações de veículos que possuem espaços para cargas como as picapinhas de dois lugares, as pick-ups médias de até três passageiros e as de cabine dupla que comportam até cinco passageiros, além dos caminhões e alguns veículos especiais - embora essa proibição seja expressa, não é difícil ver que muitos motoristas insistem em descumprir o código utilizando o espaço destinado exclusivamente a cargas para transportar passageiros.

A proibição desse tipo de transporte não é por acaso – pessoas podem sofrer graves ferimentos, passarem por um grande susto ou até morrerem em um acidente de trânsito, caso estiverem sendo transportadas dessa maneira.

5 comentários:

Anônimo disse...

TÁ.... E DAI???? poker face kkkkkkkkkk

João disse...

E daí que é contra a lei, anônimo imbecil!!!

Anônimo disse...

lei é pra dar dinheiro pro governo

Anônimo disse...

Aki em marquinho é muito pior.kkkkkkk. coitado dos funcionarios

Anônimo disse...

Você que filmou isso vá achar o que fazer e deixe o povo trabalhar.
Parabéns ao prefeito de Laranjeiras de tão bom que ganhou reeleição e com certeza fará seu sucessor pelo seu trabalho digno e grandioso.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul