sexta-feira, março 23, 2012

Cascavel: Motoqueiro é flagrado furando 98 vezes semáforo na cidade

Em Cascavel, no oeste do Paraná, um radar registrou 98 vezes o mesmo motociclista furando o sinal vermelho no período de um ano. Ao todo, o proprietário do veículo possui R$ 10 mil em multas.

Vejas as imagens de motoristas desrespeitando a sinalização na reportagem do Bom Dia Paraná

O crescimento do número de motos nas cidades é visível. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, ciclomotores, motonetas, bicicletas e similares (Abraciclo), em 2011, foram vendidas no país 2.044.422 unidades. Entretanto, junto com este aumento cresceram também os flagrantes de irresponsabilidade no trânsito.

A imprudência muitas vezes termina em acidentes. Nos dois primeiros meses deste ano foram registrados 158 acidentes envolvendo motociclistas, oito a mais que no mesmo período de 2011.

Outro problema relacionado às motos é a documentação. Dados da Companhia de Engenharia de Transporte de Trânsito de Cascavel (Cettrans) mostram que, em média, metade das motos fiscalizadas está irregular. Faltam documentos, há impostos atrasados e também condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Eles oferecem riscos a todos aqueles com quem eles cruzam em seu caminho no trânsito, porque são pessoas que não estão preparadas para dirigir este tipo de veículo”, afirmou Vânia Muetzemberg, diretora de Educação da Cettrans. Ainda segundo a diretora, muitos proprietários de motos preocupam-se apenas em avaliar se a parcela do veículo cabe no orçamento e esquecem os encargos e a carteira de habilitação.

Quem trafega pela cidade percebe que andar sobre a faixa, costurando os carros é uma praticada frequente entre os motociclistas. "A dita da pressa que faz isso. E é um problema. Aí depois que acontece [o acidente], um abraço. Aí já era", garante o motorista João Soares.

G1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul