sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Segurança Pública:O desabafo de um policial militar do Paraná

Imagem meramente ilustrativa

Acordei hoje pensando na proposta elaborada pela SEAP e anunciada pelo Chefe de Estado do PR.

Se eles vivessem com o salário de Soldado da Polícia Militar como eu vivo!

Faço serviços extraordinários de segurança particular diuturnamente, a fim de propiciar a minha esposa e filhas uma condição ímpar de subsistência, para pagar meu Curso de Graduação em Direito na UniBrasil e “muito mais”.

“MUITO MAIS”, espere um pouco eu não consigo fazer mais, além de me arriscar defendendo a sociedade e um comerciante que sabe que a Segurança Pública está fadada ao fracasso.

O descontentamento da tropa policial paranaense é geral, pois, qual policial que não deixa sua família e vai correr risco para defender o patrimônio particular de outrem.

Destarte à proposta de reposição salarial inconveniente, não vivamos dentro de uma utopia, mas que o Governo do Estado nos proporcione meios adequados de subsistência.

O nosso ofício é peculiar, estamos engajados nas mais infindas atividades, pois, na falta de quem o faça de dever e direito chame a Polícia Militar, exercemos o papel de conciliadores, orientadores educacionais, capelães, fiscais, entre outras tantas atividades voltadas à Adm Pública.

Somos incompreendidos pela população, destratados pelos que vivem às margens da sociedade bem como os seus e humilhados por nossos superiores.

Ao ingressar nas fileiras da Corporação sabia que seria difícil, mas não pensava na impossibilidade de “ser”, como estamos limitados.

“Ser” Policial Militar, quanto orgulho eu e meus parentes militares provocam em nossas famílias.

Muito me fora tirado da vida social, em família, na igreja, na faculdade e tantos mais, será que valeu a pena dedicar-me por uma causa vã, sabendo que não resolverei os meus dilemas quem dirá aos da sociedade, ou seja, daquele que necessita do meio policial para litigar, defendê-lo, ampará-lo, dar ciência de seus direitos.

Como vou fardar-me e sair pelas ruas das cidades ostentando sabedoria, destreza, coragem, se não consigo dirimir meus conflitos.

Tudo está atrelado à condição sem igual de subsistência humana.

“SALÁRIO” SR GOVERNADOR “SALÁRIO”.

Dá-nos condições e terás uma tropa fiel até a morte.

Que o nosso Soberano e Eterno Deus, nos livre e nos guarde, bem como nossas famílias.

SD LIMA.

Os: Há tantos quantos compartilham comigo da mesma angústia.

Postado originalmente em http://www.profissaopm.com.br/2012/02/pr-desabafo-de-um-policial-militar/#.Tz6KBcW0wsQ

3 comentários:

Anônimo disse...

Ser policial não é serviço militar obrigatório !!! Não está gostando PEDE PRA SAIR !!!! Tem muitos candidatos nos concursos ainda ...

Anônimo disse...

a de se pensar mesmo se compensa, por um salario miserável, o policial sair por ai atendendo ocorrencias, salvando vidas, de quem ele nem conhece, arriscando sua propria vida, trocando tiros, em velocidade alta, arriscando se envolver em acidente, por um salario miséravel, com o descaso do governo, com escalas puxadas, varios dias longe da familia, a de se pensar mesmo...

Anônimo disse...

Governador Beto Richa... Teu pai morreu, mas o que fez pela PM não será esquecido... E o que vc está fazendo será lembrado, pelo menos para os próximos tres anos... VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul