sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Rossoni destaca papel histórico da OAB-PR no processo democrático

“Nos momentos importantes, decisivos, da redemocratização do país, a OAB estava presente. Nos momentos cruciais no Paraná, como foi o caso recente da Assembleia, a OAB estava presente. Estamos, também, em nome do Poder Legislativo, mostrando a nossa gratidão e a importância que eles tiveram neste processo.” Foi assim que o presidente da Assembleia Legislativa (Alep), deputado Valdir Rossoni (PSDB), destacou o importante papel exercido pela entidade nos grandes momentos do Brasil, principalmente na reabertura do sistema democrático e da mobilização que desencadeou profundas mudanças no próprio Legislativo paranaense, a partir do movimento “O Paraná que queremos”.

A avaliação foi feita durante a comemoração dos 80 anos da seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada na noite de quarta-feira (16), no Museu Oscar Niemayer.

Mudou para melhor

Para o presidente da entidade, José Lúcio Glomb, a Alep avançou positivamente na atual gestão, principalmente pela economia de recursos, simbolizando drasticamente a nova mentalidade implantada no parlamento paranaense.

“A Alep passou por um processo de mudanças em decorrência de um grande movimento, das denúncias dos fatos que lá aconteciam. E não é à toa que de uma hora para outra sobrou no caixa da Assembleia R$ 90 milhões, devolvidos aos cofres do Governo do Estado. A Assembleia vem cumprindo um papel melhor. Acho ainda que existem muitas mudanças a serem realizadas, mas já há um sinal claro de mudanças. E isso é muito importante”, analisou.

Transparência

O advogado e professor René Dotti também destacou a participação da entidade no movimento que resultou nas mudanças administrativas da Assembleia Legislativa. Segundo ele, foi um movimento saudável e cívico que culminou na abertura de imensas caixas pretas na Assembleia.

“Saúdo o presidente Valdir Rossoni, aqui presente, e aos demais parlamentares pelos novos tempos em favor da ética, da moralidade e dos interesses públicos com a transparência indispensável no interesse da cidadania”, disse Dotti, ressaltando que as medidas administrativas implantadas acarretaram na “mudança de hábitos e costumes e exigindo a transparência de atos oficiais que antes eram sonegados ao conhecimento dos cidadãos”.

Fonte:Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidencia
Assembleia Legislativa do Paraná

Um comentário:

Anônimo disse...

Opa mais uma matéria e recebendo legal o salarinho do Rossoni, Minotto?

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul