sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Laranjeiras do Sul:Em parceria com a Copel, Prefeitura implantará lâmpadas de LED nos semáforos da cidade

A prefeitura de Laranjeiras do Sul vai substituir todas as lâmpadas incandescentes dos semáforos da cidade por lâmpadas de LED. A informação foi dada pelo secretário de Obras e Urbanismo Leoni Luiz Meletti, que nesta sexta-feira, 10, se reuniu com diretores da Copel em Curitiba para referendar o termo de cooperação técnica entre Copel e Governo Municipal.

Segundo Meletti, o município já está autorizado a licitar a troca das lâmpadas. “Na próxima semana estaremos lançando o edital de tomada de preço e acredito que em 30 dias estaremos com os semáforos mais bonitos e modernos”, disse o secretário.

As lâmpadas de LED consomem, em media, 90% a menos de energia do que as lâmpadas incandescentes que são utilizadas nos semáforos. Outro beneficio da lâmpada de LED é a sua vida útil de cinco anos. A nova lâmpada também tem maior eficiência luminosa.

Fonte:http://www.laranjeirasdosul.pr.gov.br/exibeNoticia.php?cod=3661

9 comentários:

Anônimo disse...

e por que na licitação anterior já não compraram semáforos com lampadas de LED? Para o povo pagar dobrado?

Publique-se. Registre-se.

Anônimo disse...

Eita ilusão... Trocaram lampadas para disfarçar a não entrega dos alfaltos prometidos!!

Anônimo disse...

Ai sim tem prefeito parabéns, não é igual aqui em Cantagalo, onde só tem buracos, semáfaro então só em sonhos, porque nem os buracos tapam, a cidade tá um lixo, suja, uma vergonha, a sinalização precária, ano de eleição vamos abrir o olho e seguir novos rumos, porque do jeito que tá não dá para ficar.

Anônimo disse...

A prefeitura vai tentar fazer o nome com as obras do governo federal e estadual (uffs, escola técnica e forum). Cade as obras do governo municipal????

Anônimo disse...

Cade o alfalto? Cade a Lopesco? Cade os 300 empregos?
Seja democrático Minoto...

Anônimo disse...

parabens Tilim, é isso aí. zl

Anônimo disse...

mas esses semafaros que foram instalados a 1 ano nao eram mdoernos? de ultima geração? e agora vão trocar por LED mais economicos? tem que ver o valor entao que vai ser pago. hahahaha

Anônimo disse...

Meu caro: Na licitação feita para instalação dos novos semáforos não foram licitados semáforos com LEDS porque sabíamos que conseguiríamos isto de graça com a COPEL conforme exigências da ANEEL. Então licitou-se semáforos com lâmpadas incandescentes que custam muito mais barato. A colocação de leds não custará nada para a prefeitura. Foi uma economia de mais de R$ 100 mil. Você acha que não está bom? Porque gastar mais se podemos fazer

Anônimo disse...

Nossa, esse Prefeito é muito "inteligente", fez tudo de caso pensado entao... é um gênio!

Estamos bem viu, rsrs

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul