Em solenidade realizada no auditório da APAE, o Governo Municipal apresentou a servidores públicos da área da Saúde o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos profissionais concursados. Na ocasião, o prefeito Berto Silva assinou o projeto de Lei que cria o Plano e o entregou ao presidente da Câmara de Vereadores, Assis Amarante. Para entrar em vigor, o projeto precisa ser aprovado pelo Legislativo Municipal. A votação ocorrerá na sessão de segunda-feira, 27.
A Saúde é a segunda área da administração pública municipal a ser contemplada com a política de amparo e valorização do servidor -- o primeiro setor foi o da Educação. De acordo com o diretor do Departamento de Recursos Humanos, Antônio Carlos Vainer, nos próximos dias será apresentado o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores da área administrativa.
"Eu espero que a Câmara dê a este projeto o mesmo tratamento que deu para o Plano da Educação, porque eu não fiz um plano para o próximo prefeito. Esse Plano aprovado e sancionado já passa a vigorar imediatamente", disse o prefeito Berto Silva. De acordo com ele, os profissionais da Saúde terão elevação salarial de 7%. Para os que possuem pós-graduação, a elevação salarial atingirá o percentual de 17%.
Em seu pronunciamento, o prefeito Berto Silva elogiou toda a comissão de criação e implantação do Plano, composto por vereadores, servidores e secretários municipais. Ele enalteceu o empenho do secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, a quem classificou como secretário competente e trabalhador.
Comentários