quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Cascavel:Hospital Universitário poderá ganhar nova ala para queimados

A luta da criação de uma ala para queimados no Hospital Universitário de Cascavel poderá se tornar realidade nos próximos dias.

Depois de realizar diversos debates com a sociedade do Oeste, o deputado estadual Andre Bueno (PDT), esteve na manhã desta quarta-feira (01) em audiência com o secretário de Saúde, Michele Caputo, onde foi apresentada a necessidade de toda a Região Oeste do Estado. “As vitimas de queimaduras, atualmente são encaminhadas para Londrina, e por causa da grande demanda vemos a necessidade da implantação de uma ala para o atendimento também em Cascavel”.

Caputo afirmou ter conhecimento dos problemas enfrentados por pacientes vítimas de queimaduras, e garantiu que o Estado irá estudar a melhor forma para resolver o problema. “Existe uma grande quantidade de vítimas de queimaduras que são encaminhadas para Londrina, e isso comprova a necessidade da implantação do atendimento também em Cascavel, pois além de dar mais agilidade ao atendimento, desafoga o Hospital de Londrina que sofre com o excesso de pacientes. Iremos verificar a melhor forma para atender a população do Oeste do Paraná”.

O chefe da 10º Regional de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, lembra que a implantação da ala de queimados no HU da Cidade é uma luta antiga, no entanto que nunca se concretizou, por diversos fatores. “Cascavel necessita do atendimento especializado para queimados há muito tempo, no entanto, por diversos problemas, isso não aconteceu. Agora estamos unindo forças com lideranças de todo o Oeste para que isso se torne realidade”.

Nos próximos dias o deputado Andre Bueno fará uma visita ao HU, para uma audiência com a nova diretoria, que tratará dos encaminhamentos necessários para a implantação da nova ala.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul