domingo, janeiro 08, 2012

São José Dos Pinhais: Moradores fazem protesto para pedir passarela na BR 277



Moradores de um bairro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, realizaram um protesto na BR-277, neste domingo (8), por volta das 17h. Eles querem que a empresa Ecovia, concessionária que administra a estrada, instale uma passarela na região, para diminuir o número de atropelamentos que acontecem entre o km 60 e o km 63. A estrada liga Curitiba ao litoral paranaense.

Segundo Silvana Silva, que mora no local, os moradores já fizeram diversos pedidos à empresa. “Eles dizem que não podem fazer a passarela por ser uma área rural, mas há uma escola do outro lado da rodovia”, conta.

Procurada pelo reportagem, a Ecovia disse que nunca recebeu qualquer reivindicação a respeito da passarela. A empresa alega não tem autonomia para decidir onde devem ser instaladas novas passarelas, apenas o Governo.

O protesto bloqueou a pista no sentido Curitiba, por cerca de meia hora. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o bloqueio dos moradores gerou cerca de sete quilômetros de congestionamento. O trânsito na região é intenso devido ao elevado número de motoristas que retornam do litoral em direção à capital e interior.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul