sexta-feira, janeiro 27, 2012

Nova Laranjeiras: Erros na aplicação das provas do concurso público geram polêmica

Recentemente a Prefeitura de Nova Laranjeiras "organizou" um concurso público, fato este que hoje é assunto na cidade pelos erros grotescos na elaboração das questões... confira abaixo um breve exemplo, nosso blog está de OLHO ABERTO neste concurso público....

"Atençao nova mudança na ortografia segundo concurso de Nova Laranjeiras. Agora habitualmente se escreve sem o H.Agora abitualmente mudou.Isso aconteceu na prova de Nova Laranjeiras;o Concurso que o sr Eugenio fez,o homem correto".


"Mudança no calendário de vacinação do MS, segundo provas do concurso público da prefeitura de Nova Laranjeiras.
“A vacina BCG agora é BGC e a Tríplice Viral agora Triplici Viral “
Gostaria de saber será que foi UTFPR que elaborou essas provas com tantos erros???"


"OLá gostaria de fazer aqui um questionamento.O concurso de Nova Laranjeiras tem questoes com erros de português que jamais uma universidade poderia admitir.Pergunto aqui como uma universidade poderia escrever tão errado assim??? E o seu Ogenio como admite isso se ele quer ser tao correto?Estou de olho e tenha certeza q vou procurar a justiça para ver isso".


Agradecemos a participação de nosso leitores, ressaltamos a importância da liberdade de expressão, vivemos em um país democrático.

53 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito não é só aqui em laranjeiras do sul ,que o concurso foi uma palhaçada, parece que a nova tbém pisou na bola! minoto!!!tem que denunciar mesmo !! coitado de nós que procuramos por um emprego digno!!! PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

E NUMA EMÊRGENCIA TENHO QUE ESTAR ATENTO A SINAIS DE TÉTANO.NÃO SABIA QUE DURANTE UM TRAUMA UM PACIENTE PODE DESENCADEAR UM QUADRO DE TÉTANO.AH QUEM SABE É SÓ AQUI EM NOVA MESMO,PORQUE EM GERAL TÉTANO DESENVOLVE APÓS DOIS OU MAIS DIAS.E VIVA O ÔGENIO!!!!!!

Anônimo disse...

Imagine só que uvisersidade é essa que elabora uma prova com tantos erros de português.

Anônimo disse...

Deve ser a BGC que o Ôgenio foi varcinado.RSSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

PENSOU O BERTO SILVA E O EUGENIO ELABORANDO UMA PROVA????
PENSOU O DAGA E O POTIBBAS CORRIGINDO???
PÂAAAAANICO !!!!

Anônimo disse...

Noassa pelo jeito perdi meu tempo e meu dinheiro fazendo este concurso.

Anônimo disse...

E ninguém falou mais nada... O concurso de Laranjeiras do Sul foi anulado, e você acredita que muitas pessoas ainda nem sabem, acredito eu que seja por ser a mídia laranjeirense subordinada ao Prefeito da cidade.
Não acha Minoto?

Anônimo disse...

Pelo menos não foi o Nelci que elaborou aquelas provas.

Anônimo disse...

" ABITUALMENTE FOI ELABORADA UM GRANDE CONCURSO EM NOVA LARANJEIRAS!!!!

Anônimo disse...

Eugênio que home mais bauzinho pra fazer concurso,ele é tao simples que nao sabe nem que Habitualmente se escreve com H.

Anônimo disse...

ESTA PROVA DEVE TER SIDO ELABORADA PELA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, AQUELA QUE ESCREVE SAPATO COM Ç (ÇAPATO)

Anônimo disse...

E acredito que foi a coordenadora do concurso que ditou o português,ou quem sabe ligaram pra ela pedindo as normas da língua portuguesa.Pq a pobre coitada é tão simples que cebola ela escreve com S.

Anônimo disse...

O significado de BGC: Bacilo Grosso Corrupto!!!!!

Anônimo disse...

E pior ainda disk cinco ela escreve com S ( SINCO).E viva a secretária e o Ôgenio!!!!

Anônimo disse...

Agora professor tenq sair da sala de aula sinalizar as ruas tbem.Nossa pensei q estava fazendo a prova pro Detran,pq questão de sinalização nas perguntas especificas é pra acaba!!! Quem elaborou a prova esqueceu q não era pra professor de auto escola.

Anônimo disse...

Será que não vão divulgar na radiona as novas regras da ortografia!!!

Anônimo disse...

Enquanto não houver pessoas capacitadas e com boas intenções para realizar concursos. (Empresas Idôneas) Estaremos a mercê de corruptos e mal intencionados.

Anônimo disse...

Olhe está questão específica para os professores:
23)O que defendia o Manifesto dos Pioneiros da educação nova, de 1932?
Resposta correta:
A) A escola leiga, nacional e gratuita, a organização da
educação popular e a abolição dos privilégios

“ Agora mudou de escola LAICA para LEIGA”
LEIGA??? São as pessoas que elaboraram essas provas.

Anônimo disse...

Isso que aconteceu demonstra o caos que o Município vive desde que o "Governo Popular" do Sr Eugênio assumiu. Todos os melhores funcionarios, médicos, dentistas, enfermeiros etc... já sairam, restaram os que são do mesmo nível do Sr prefeito e companhia....

Anônimo disse...

OLHA O PROBLEMA DE TUDO ISSO FOI QUE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DEVERIA TER PEDIDO AJUDA PARA O PRESIDENTE DA CÂMERA,POIS PELO CONHECIMENTO QUE TENHO ELE SERIA A PESSOA CERTA PRA DITAR AS MUDANÇAS DA ORTOGRAFIA.ELE POSSUI CONHECIMENTO DE CONCORDÂNCIAS GRAMATICAIS QUE TALVEZ A SECRETÁRIA NÃO TENHA, POIS ESTUDOU NA ESCOLA LAICA DIGO LEIGA!!!! KIKIKIKIK

Anônimo disse...

IMAGINE SÓ COITADO DO POVO AQUI DE NOVA TENDO UMA SECRETÁRIA QUE NEM ESCREVER SABE.MAS O NÍVEL DO PREFEITO E DISSO AÍ PRA CIMA!!! E VIVA O ÔGENIO A ÇAPATO E O ESPINDOLA.SERÁ QUE ELES NÃO VÃO NA RADIONA DIVULGAR O CONCURSO E DISCUTIR AS NOVAS MUDANÇAS DA LINGUAGEM.TALVEZ ELES COMBINEM E VÃO LÁ PELAS SINCO HORAS ELES COLOQUEM UM ÇAPATO E COMAM UMA SEBOLA E AMUNTEM NUM CARRO E ABITUALMENTE VIAGEM PRA LARANJEIRAS E DIVULGUEM NA RADIONA AS MUDANÇAS DA ORTOGRAFIA!!!!

Anônimo disse...

Uma vergonha,,sem comentarios,bom, mas como diz o ditado,"todo povo tem o governante que merece" se ele é prefeito,foi a população de Nova \laranjeiras que escolheu e decidiu, entao boa sorte ao Povo de Nova Laranjeiras,, ao invez de progredir vão cada vez mais ficar esquecidos, e enriquecendo uma minoria de puxa-sacos sem qualificação nenhuma, apenas qualificação"Politica".

Anônimo disse...

Novas siglas do ministério da Saúde 2012. Na visão dos organizadores do concurso de Nova Laranjeiras.
BGC: antiga "BCG"
BURRO GABARITANDO CONCURSO

Anônimo disse...

Pobre do povo que pensa em fazer um concurso para garantir um emprego para poder mais tarde comprar no mercado da Primeira Dama, dessa forma vamos la pedi fiado já que só passa no concurso quem eles querem! Mais oq eles querem é ver o povo pobre mesmo, mesmo que ela tenha "horror a pobre". né vizinha!

Anônimo disse...

Por isso que eu fiz para Ed, Fisica, para ajudar eles a dar emprego para quem não pode mais voltar a trabalhar em emprego antigo! kkkkkkk. Era visto!

Anônimo disse...

É isso ai professoraiada, o negocio e monta uma auto escola publica!

Anônimo disse...

Coitada dessa Bruxa mais pobretona que era e agora ta se achando!!!

Anônimo disse...

O pior é o salário para professor. É uma vergonha nacional a pessoa fazer uma faculdade e pós e ganhar essa miséria, 700,00.
Eta mundo véio.
ESTA É A VERDADEIRA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO QUE FORMAM MÉDICOS , POLÍTICOS, E TANTAS OUTRAS PROFISSÕES.

Anônimo disse...

E O CONCURSO FEITO PELO BERTO, TUDO QUIETO PRO POVO ESQUECER.

Anônimo disse...

Algumas explicações. A questão para professores que fala sobre leis de primeiros socorros. as pessoas que estão comentando falando mal dessa qestão deve ter uma ótima formação que não sabe que professores devem ter noções de primeiros socorros. Segundo ponto, o salário para professor de 700,00 é só para aqueles qe só possuem magistério, quem tem nivel superior e pós não recebe esse valor. E uma questão que eu fico indignada é falarem que puxa sacos vão passar, pq eu sou considerada puxa saco, por ser a favor da atual administração, porém ninguém vê os anos que eu fiqei estudando e me qualificando e o trabalho qe faço, qe pode ter certeza é pela minha competencia. e no entando eu passei no concurso mas não fui bem classificada e acredito que nao vou ser chamada, isso sim mostra a veracidade desse concurso.

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar para essa pessoa que se considera " puxa saco".
"Como passei no concurso" se o resultado inda não saiu?

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar também porque no edital do concurso, para o cargo de PROFESSOR a escolaridade mínima exigida - MAGISTÉRIO OU CURSO NORMAL
SUPERIOR E/OU PEDAGOGIA. Se entende que o magistério e ensino médio e porque que a prova dos professores foram a nível superior?

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar também porque no edital do concurso, para o cargo de PROFESSOR a escolaridade mínima exigida - MAGISTÉRIO OU CURSO NORMAL
SUPERIOR E/OU PEDAGOGIA. Se entende que o magistério e ensino médio e porque que a prova dos professores foram a nível superior?

Anônimo disse...

Eita petezada!!!! Essa é a tal transparência que tanto eles dizem! Viva o Ôgenio e o Ispindula!!!!

Anônimo disse...

Não vamos falar mal do seu Ôgenio,ele é muito certinho e sua administraçao muito transparente,ta fazendo um mercadinho com seu próprio suor.Esse concurso teve erros,porque ele é muito inocente,vamos perdoar porque ele não tem malícia nem uma um pobre coitado tentando ajudar seus puxas,fez com errinhos pq senão seus seguidores não iriam interpretar a prova,isso é tudo por simples,e na radiona ninguem falou nada ainda.

Anônimo disse...

Eu sei qe passei pq eu fiz mais que 50% de acertos de acordo com o gabarito preliminar, e as provas de professores estavam condizentes com o que dizia o edital no anexo I Conteúdos programáticos. Mas as pessoas que axam estar sendo prejudicadas deviam ter feito seu recursos e assim seriam esclarecidas essas questões.

Anônimo disse...

ei esqueceram da questão de matematica nº10 um carro comprado com 15% de desconto pago 16000.00 e as alternativas eram 2.8890.00.consegue ler esse numero?e ai pessoal UFPR?aaaaaa
a esqueci vc que não concorda é porque teve prof assim....

Anônimo disse...

Vc se justificou quanto ao numero de acertos que vc teve... Até então concordo... Mais falar que não foi bem classificada, pergunto: Como vc sabe da sua classificação e dos demais participantes se essa ainda nem saiu?
Sera que não é por tem acesso a classificação?
e quanto a questões de recursos como falar quem ninguem recorreu se houve mais de 40 recursos pedidos?

Anônimo disse...

Por que será? Que estão demorando tanto para publicar o gabarito definitivo. Devem estar fazendo o acerto da lista dos classificados...

Anônimo disse...

Ei vc ai! Conhece essa palavra "PLÀGIO" pois é usaram para elaborar as questões do concurso...

Anônimo disse...

o seu prefeito eugenio fez muita questão de anular o concurso do prefeito nelci e agora qual é a postura que ele ira adotar? ou vai fingir que este concurso não teve nenhuma irregulariedade. E vai dizer que a coja dele passou

Anônimo disse...

Qual sera a postura do senhor Eugênio diante de tantos erros na elaboração das provas? vai anular como fez com o concurso do ex-prefeito Nelci ou vai fingir que estas provas foi algo dentro da lei? Ja que dizem que foi elaborado pela universidade.

Anônimo disse...

Porque será que os vereadores não estão contra a anulação do concurso publico de Nova Laranjeiras, será que querem garantir os votos da proxima eleição ou perceberam o tipo de prefeito honesto que eles apoiam ja que são a maioria da camara

Anônimo disse...

Espero realmente que essa candidata a professora não seja chamada. Em vez de ocupar o cargo de professora, deveria ocupar o lugar de aluna juntamente com a Secretária de Educação. Dessa forma, quem sabe ainda terão a chance de aprender a escrever palavras tão simples do nosso vocabulário como cebola- escrita com s pela secretária e acham- escrita com x pela candidata.

Anônimo disse...

Hahahahahah, saiu o resultado dos classificados do concurso como era esperado o resultdado da classifcação de admnistrador publico, gestão publica, farmaceutico, enfermeiro, psicologo, odonto, tudo vaga garantida é isso ai povo vamos estudar a mente do prefeito eugenio e dos profissionais inteligente será que em outro concurso conseguem essa brilhante nota rsrsrrsrsr duvido

Anônimo disse...

Com referência ao comentário anterior concordo plenamente. Tenho inclusive documento registrado em cartório no qual cito cinco aprovações de ponta errando apenas uma. Vou recorrer ao ministério público para anular o concurso pois apenas passou quem já é funcionário. Se é concurso público é para selecionar os melhores e indiscriminadamente e não foi o que aconteceu nesse certame.

Anônimo disse...

Com referência ao comentário anterior concordo plenamente. Tenho documento registrado em cartório no qual cito cinco aprovações de ponta e erro apenas uma indicação. Vou levar este documento ao ministério público para anular esse concurso, pois os classificados foram os funcionários que já trabalham na prefeitura. Se é concurso público é para selecionar os melhores e indiscriminadamente. Acho injusto e uma falta de respeito o que fizeram com todos os candidatos.

Anônimo disse...

sabia que a inveja tambèm é burrice mas ja que vcs se acham inteligente por que vcs estao chegando ao nivel de burrice que vcs dizem que ele tem, mas pelo que eu vejo vcs estão com muita inveja do o Ogênio,estar naquela cadeira que ele ta centado. desculpa os meus erros que de tanto que eu li de bestage que eu estou quase iguar a vcs. vcs nao vao ter coragem de apagar isso que escrevi favor responder mas com inteligência. QUE FALTA DE ÈTICA QUE EU ESTOU TENDO, QUE ATÉ MAL SENTI.

Anônimo disse...

;o concurso do ogenio foi feito com a mesma lizura e transparencia do berto, falta as pessoas prejudicadas buscar seus direitos perante a justiça para anular o concurso como aconteceu em laranjeiras:/

Anônimo disse...

Porco zio, presidente da CAMÊRA...foi forte, mas ainda concordo com o comentário. Agora, nada de generalizar dizendo que os funcionários que permanecem são da mesma índole deste povinho. Vamos com calma, não é bem assim...

Anônimo disse...

Pera ai! Esqueceram de passar o gabarito para secretária da assistencia social. E o ano que vem vai ter que trabalhar no mercadao.....

Anônimo disse...

e agora como o saulo faz aprovado no concurso p dentista sem diploma esqueceram disso o o edital nao pedia inteligencia sio ah eu esqueci eo filho da chiqhinaal

Anônimo disse...

Engraçado.. convocam duas pessoas para um cargo que no edital constava somente uma vaga hahahah

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul