quinta-feira, janeiro 19, 2012

Quedas do Iguaçu:Cidade terá unidade do IFPR

Quedas do Iguaçu está entre os municípios paranaenses que serão contemplados com uma Unidade Descentralizada do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O anúncio foi feito no dia 19 de janeiro, pelo professor Pedro Pacheco, presidente da comissão de instalação de UNEDEs no Estado do Paraná, em reunião com o prefeito Jacaré.

Também faz parte da comissão que permanecerá em Quedas do Iguaçu pelos próximos dois dias, a professora Zita Castro Machado, responsável pela parte pedagógica e escolha dos cursos a serem implantados.

Essa será a primeira instituição do governo federal implantada na região da cantuquiriguaçu e vai atender estudantes de Quedas do Iguaçu e de todo o Brasil, em curso de qualificação técnica.

O prefeito Jacaré informou que o município já disponibilizou 15 áreas de terra para a construção da UNED, dentre elas, a da antiga chácara do Prasnievski e da família Stormoski, para a construção do Instituto. O IFPR garante uma prática diferente na qualificação dos jovens, que tem esta necessidade e que agora será suprida, disse o professor Pacheco.
Uma das possíveis áreas é da antiga chácara do Prasnievski e da família
Stormoski para a construção do Instituto.


Esta pode ser uma das primeiras unidades descentralizadas do IFPR, que atuarão, prioritariamente, com cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), cursos na modalidade de Educação à Distância (EAD) e cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio. “Quedas, por exemplo, deverá ter cerca de 20 professores e estará vinculada ao Câmpus de Cascavel, explicou o professor.

Via Iguaçu Notícias

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul