quarta-feira, janeiro 18, 2012

Ponta Grossa:Vendaval danificou 45 casas e afetou 150 pessoas

Um forte vendaval danificou 45 casas e afetou 150 pessoas em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, de acordo com aCoordenação Estadual da Defesa Civil. Lonas já foram distribuídas para a população pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros e não houve registros de feridos, desabrigados e desalojados. As ocorrências na cidade começaram a partir do final da tarde.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar,a cidade foi atingida por fortes ventos, que variaram entre 58 e 62 quilômetros por hora em uma período de meia hora, por volta das 21 horas. Além dos ventos, em cinco horas, a cidade registrou um volume de chuva de 128 milímetros. A quantidade equivale a 80% do previsto para o mês de janeiro inteiro, que é de 160 milímetros, segundo o Simepar.

Segundo o Simepar, os ventos fortes também atingiram outras regiões do estado. Em Marechal Cândido Rondon, as rajadas chegaram a 85 quilômetros por hora, por volta das 16 horas. A cidade teve o registro de uma chuva muito forte: foram 40 milímetros em uma hora.

Segundo a meteorologista

Sheila Radmann da Paz

, do Simepar, esse tipo de ocorrência deve persistir até o fim da semana. “Há previsão de chuvas fortes e localizadas em todo o estado”, diz.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul