quarta-feira, janeiro 04, 2012

Pesquisa: Ministério Público Estadual quer saber como é avaliado pela população

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) começou a desenvolver, nesta terça-feira (03), uma pesquisa para saber como a população avalia a instituição. Até a metade de janeiro, serão realizados dois levantamentos: um qualitativo e outro quantitativo, com moradores de 33 cidades paranaenses, das 10 mesorregiões geográficas do estado.

O MP pretende conhecer também as principais demandas do público para definir a estratégia de atuação nos próximos anos. A previsão é que o resultado do trabalho seja divulgado em março deste ano.

A pesquisa tem objetivo de avaliar se as pessoas conhecem o MP e como se beneficiam do trabalho desenvolvido pelos promotores. O levantamento pretende colocar em números o nível de confiança, as diferenças regionais de imagem, acesso à instituição e a qualidade do atendimento do órgão.

Na primeira fase, serão realizadas entrevistas qualitativas com um grupo pré-selecionado pelos pesquisadores, de acordo com o local de residência e características socioeconômicas e culturais. Primeiramente, os moradores de Curitiba e região metropolitana serão ouvidos. Em seguida, a pesquisa será aplicada no Noroeste, no Centro-Oeste, no Norte Central, no Norte Pioneiro, na região dos Campos Gerais, no Oeste, no Sudoeste, no Centro-Sul e no Sudeste paranaense.

Na segunda etapa, acontece a pesquisa quantitativa. Na oportunidade serão aplicados cerca de 1500 questionários, com 30 perguntas, que deverão ser respondidos por homens e mulheres com idades entre 16 e 70 anos.

O resultado do trabalho está previsto para o início de março e deverá apoiar o trabalho das Promotorias de Justiça e o desenvolvimento dos projetos estratégicos institucionais. “A partir deste resultado, o Ministério Público do Paraná, por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, poderá alinhar suas ações estratégicas às expectativas da população paranaense a fim de agregar maior efetividade à atuação do MP-PR”, afirma o procurador-geral de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto.

2 comentários:

Anônimo disse...

o de guarapuava é uma porcaria ,nao tem interesse em investigar as irregularidades da sua comarca precizamos de gente que tenha vontade o salario é muito bom são bempagos e pouco utilizados....

Anônimo disse...

o MP é uma vergonha em todas as varas;...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul