segunda-feira, janeiro 16, 2012

Londrina:Justiça determina multa de R$ 5 mil por dia para Saúde

A Autarquia Municipal de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, tem 60 dias para corrigir todas as irregularidades encontradas na Central de Abastecimento Farmacêutico da cidade (Centrofarma) descritas no Relatório Técnico de Inspeção. A determinação é da 1ª Vara da Fazenda Pública, que aceitou pedido do Ministério Público (MP).

No Relatório, elaborado pela Vigilância Sanitária, estão especificadas “irregularidades graves no serviço” – o entendimento do MP. Essas irregularidades estão ligadas “principalmente à higiene, condições de armazenamento e conservação dos medicamentos".

Além disso, "também foram identificadas condições inapropriadas de trabalho para os servidores que atuam no local, que não dispõem sequer dos equipamentos de proteção individual necessários, e falta de veículos suficientes para distribuição dos medicamentos às unidades de saúde do município. A Central também não apresentou licença ambiental, nem do Corpo de Bombeiros”.

O juiz Marcos José Vieira “reconheceu que se trata de uma situação grave, capaz de comprometer a qualidade dos medicamentos distribuídos aos usuários do SUS, e deferiu a medida de antecipação de tutela”. Ainda de acordo com o MP, caso as irregularidades não sejam resolvidas no prazo determinado, com apresentação de relatório detalhado, a Autarquia Municipal terá de pagar multa diária de R$ 5 mil.

Leia abaixo matéria relacionada

Londrina:Ministério Público aciona prefeitura por falta de medicamentos e irregularidades
http://olhoabertopr.blogspot.com/2012/01/londrinaministerio-publico-aciona.html

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul