sábado, janeiro 21, 2012

Laranjeiras do Sul:Funcionário e veículo da prefeitura de Porto Barreiro na lotérica


Neste sábado de manhã (21/01/2012) as 08:45 um fato bastante estranho , uma carro oficial de Porto Barreiro estaciona em frente a Lotérica Milenium em Laranjeiras Do Sul , seu motorista desce entra na loterica e sai e fica ali por exatamente 13 minutos e embarca novamente no veículo oficial.

Abaixo uma breve reflexão......

Desvio de Função

O uso frequente de carros oficiais para desvio de função se torna a cada dia mais evidente nas prefeituras e orgãos públicos, a população se revolta e começa a ficar mais indignada, pois quando é para emergência os carros não estão a disposição,alguns carros estão pernoitando em residencias de servidores municipais, alguns estão desrepeitando as leis de transito e ignorar leis simples como não estacionar em local indevido, nesta crescendo também vão acumulando ao longo do tempo várias multas, causando prejuizos ao erário público, ''O artigo 181 do Código Brasileiro de Trânsito define esse tipo de situação como estacionar “impedindo a remoção de outro veículo”. Considerada média, a infração prevê o pagamento de multa de R$ 85,13 e o acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

A lei 1081, complementada pela lei 9327/96 Diz:

Que o uso dos automóveis oficiais só será permitido a quem tenha:

a) obrigação constante de representação oficial, pela natureza do cargo ou função;

b) necessidade imperiosa de afastar-se, repetidamente, em razão do cargo ou função, da sede do serviço respectivo, para fiscalizar, inspecionar, diligenciar, executar ou dirigir trabalhos, que exijam o máximo de aproveitamento de tempo.

Art. 3º As repartições que, pela natureza dos seus trabalhos, necessitarem de automóveis, para efeito de fiscalização, diligência, transporte de valores e serviços semelhantes, terão carros à disposição tão sòmente para a execução desses serviços.

Art. 4º É rigorosamente proibido o uso de automóveis oficiais.

a) a chefe de serviço, ou servidor, cuja funções sejam meramente burocráticas e que não exijam transporte rápido;

b) no transporte de família do servidor do Estado, ou pessoa estranha ao serviço público;

c) em passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público.

Parágrafo único. O Serviço de Trânsito do Departamento Federal de Segurança Pública comunicará aos órgãos competentes, referidos no art. 11 desta lei, o número da licença de automóveis que forem encontrados junto a casas de diversões, mercados e feiras púbicas, ou de estabelecimentos comerciais, em excursões ou passeios aos domingos e feriado, ou ainda, após o encerramento do expediente das diversas repartições, sem ordem de serviço especial, e que conduzam pessoas estranhas, embora acompanhadas de servidor do Estado7/96 diz que os automóveis oficiais destinam-se, exclusivamente, ao serviço público.

O MUNICÍPIO DE PORTO BARREIRO É ATUALMENTE ADMINISTRADO PELO PREFEITO JOÃO COSTA (PT)

6 comentários:

Anônimo disse...

Hei Minoto ta pegando bem no pé do prefeito de Porto barreiro neh, pq vc não fala isso tb do municipio de Rio Bonito que tb é uma calamidade ou vc tem um medinho do Sezar?

Anônimo disse...

engano seu "anônimo",.aqui não temos medo de nada, aliás o medroso parece ser você que posta comentário anônimo querendo cobrar algo....

Fiquem a vontade de enviar pautas de qualquer municípios, sendo elas reais e verdadeiras ganharão destaque aqui no olho aberto com certeza.

um forte abraço


Cesar Minotto

Anônimo disse...

Não estou cobrando nada somente fico imaginado e pensando como pode isso acontecer, aqui em Laranjeiras do Sul todo santo dia tem carro da prefeitura de Rio Bonito inclusive fazendo coisas particulares de funcionarios como foi o caso que vc citou de Porto Barreiro, pois de Porto Barreiro vc não deixa escapar nada e pq não fala tb de Rio Bonito que até carro pousando em frente casa de funcionario e pq vc não cita tb o caso que aconteceu no mandato passado do Bovino que roubaram um carro da prefeitura de frente a casa do chefe do esporte da época, já presenciei tb carros da prefeitura de Rio Bonito comprando carne e cerveja em um mercado de Quedas do Iguaçu pr e te cito inclusive até o mercado que estavam comprando em Quedas no Mercado Hack, ja que vc é um jornalista de renome investigue isso tb amigo, sou teu fã cara mas tb não sou medroso, pois se a coisa é pra um terá que ser pra todos ou aí tem agua no leite ???

Anônimo disse...

minotto, o prefeito e a primeira dama de porto barreiro estavam fazendo compras no supermercado ideal em laranjeiras do sul no sábado, vou lhe enviar as fotos que fiz, será que é assim que ele prestigia o comércio na cidade que ele administra?

Anônimo disse...

E Laranjeiras do Sul, que se busca funcionários em casa, secretários em férias com carro oficial enfrente seu estabelecimento comercial, e muitas outras coisas, isso pode?

Anônimo disse...

Caro MINOTTO; não desvie o foco, pra isso precisa uma estrutura de trabalho...lendo as matérias notei que Ele deixa a ponte cair, mas vc. Siga firme. Um de cada fez. Encaminhe estas fotos pra promotoria. Desde que veio átona o famoso mensalão não é novidade estes desmandos. AGORA VAI A MINHA, se uma prefeitura pagasse minhas contas até eu construía casa. OBS; não sou do Rio Bonito, do Porto Santana e nem de Laranjeiras do Sul, moro longe destes apaixonados. Sou leitor assíduo do seu blog e admiro seu trabalho MINOTTO.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul