sábado, dezembro 03, 2011

Marquinho: Vereadores surpreendem o público e realizam sessão em harmonia e sem ataques pessoais


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (2) mais uma sessão da Câmara de Vereadores do Município de Marquinho.

Como vem acontecendo ultimamente, a sessão foi realizada com casa cheia, refletindo a credibilidade na condução dos trabalhos da atual presidente daquela casa de leis, Vereadora Verônica.

Inicio-se a Sessão rezando a oração do Pai Nosso e pedindo para abençoar os trabalhos daquela casa de Leis, em seguinte a presidenta solicitou as leituras da ata, oficios ,pareceres e projetos.iframe>

Quatro projetos de autoria do executivo municipal foram votados em primeira votação, sendo que destes quatro um foi reprovado, o projeto é de nº 018/2011 tratava-se da alienação de bens móveis do município, neste caso era a venda de dois ônibus escolares e outros veículos usados.
Os Vereadores Antonio Vaz, Adelir Conrado, Meinaldo e Vilson Calixto votaram contra o projeto, na justificativa dos vereadores Adelir, Meinaldo e Vilson, estes falaram que acharam os preços iniciais do leilão dos veículos muito baixo, também argumentaram que o prefeito deveria convidar eles para conversarem e discutirem o projeto para possível aprovação.

Vereador declara que votou contra por motivos pessoais

Já o Vereador Antonio Vaz surpreendeu em sua justificativa, ele inicialmente falou que o prefeito não chamou os vereadores para conversarem e decidirem sobre os preços dos veículos a serem leiloados, mas repentinamente olhou para o Secretário de Educação Alysson Padilha (este se fazia presente na sessão) e disse que votou contra o projeto por causa dele, o Vereador disse que se fosse qualquer outro secretario que tivesse vindo explanar sobre este projeto ele votaria a favor, mas foi contra por causa do Secretario de educação Alysson Padilha.

Os recursos parciais deste projeto, mas precisamente da venda dos ônibus seriam investidos na construção dos pontos de ônibus escolares.
Dois alunos fizeram o uso da tribuna para pedir a aprovação do projeto, justificaram a falta de pontos e o sofrimentos dos alunos em esperar o transporte escolar em dias de chuva, mas nem com o pedido dos alunos o projeto foi aprovado na primeira votação.

Projeto família Marquinhense

O Projeto família marquinhense foi retirado de pauta, deverá retornar para votação na próxima sessão.

Vereadores em harmonia, sem ataques pessoais

Na palavra livre a grande surpresa aconteceu, diferentemente das sessões anteriores, desta vez os vereadores não se agrediram verbalmente, e não repetiu-se a baixaria da semana passada, quando os vereadores Adelir Conrado e Antonio Vaz investiram em direção do Secretario de Educação Alysson Padilha lhe proferindo ataques pessoais e palavras de baixo nível em tom de ameaça.
Desta vez estão de Parabéns, não só os vereadores Adelir e Antonio por não terem repetido a falta de controle da sessão anterior, mas os outros sete vereadores por terem postura de vereador marquinhense.

Finalizando a sessão, a Presidente Verônica pediu aos Vereadores que deixem para fazer política no ano que vem, pediu que os vereadores esqueçam o Zinho, esqueçam o Zé e pensem no povo marquinhense.
A Presidente aproveitou para anunciar que a Câmara adquiriu um veículo Gol zero km para uso dos Vereadores e anunciou que na próxima sessão (Sexta-feira - 09/12) serão realizadas duas sessões para agilizar os trabalhos daquela casa de leis devido ao recesso da Câmara de Vereadores.o

Assistam os melhores momentos da Sessão no vídeo acima

25 comentários:

Anônimo disse...

Parabens OLHO ABERTO... Criaram vergonha, graças a vc q divulgou as baixaria. Mas fica a sugestão o Marquinho é civilizado, se algun vereador, como se vê no video não se tocar, deve procurar se atualizar com a sua propria educação e respeitar o proximo. Muito mais respeito aos marquinhense, e acima de tudo exemplo ao povo de Marquinho.

Anônimo disse...

Parabens , pela reunião em harmonia, com exeção do tonhão que permanece no seu estado normal.

Anônimo disse...

TONHÃO DO CÉU. votou contra o povo do marquinho por que não gosta do alisson... ploblema é teu. mas o q fazer, tua cultura é baixa,ñ esta prejudicando o alisson e o povo como q fica/? ... hooo falta de cultura.

Anônimo disse...

isso mesmo vamos dechar a campanha pro outro ano e vamos aprovar os projetos q beneficiam a populaçao.é lamentavel esses vereadores q votaram contra.

Anônimo disse...

MEINALDO...O q a coitada da tua mãe tem com isso. seu pai vc queria bater nele, la no shola. Nunca deu valor...

Anônimo disse...

Vilsinho, ache outra desculpa. essa não cola. quero ver o q os seus eleitores vão dizer qdo suberem da sua desculpa.

Anônimo disse...

Pelas desculpas q deram... Vcs não tão querendo vender votos ...para votar a favor? pelas desculpas...

Anônimo disse...

Não é bem o Tonhão, ele não tem vontade própria para decidir, fala sério, isso é a dor pelo seu patraoZINHO KKKKKKKKKKK, acho até que ele admira muito o Alison pela sua eficência na sua função. Ele sabe que deve sua cadeira na câmara de vereadores ao seu patrãoZINHO, e por isso vai de unhas e dentes.

Anônimo disse...

Parabéns a presidente da câmara pelas suas palavras e também aos demais vereadores que fazem projetos pelo bem dos munícipes, exceto os quatro que trabalham contra, eles nem sabem mas estão contra eles mesmo. É que eles são solidárioZINHO.

Anônimo disse...

Como q pode, mera dor de cotovelo.
Q desculpas. Por favor.
Não esquecam aluno tem titulo.

Anônimo disse...

Aluno sabe votar. NÃO ESQUECAM....
lembrem...alunos não aceitam dinheiro...

Anônimo disse...

Na proxima reunião, pelo bem do Marquinho. vereadores combinem para escolher melhores desculpas. Pelo menos para justificar melhor o voto, e não ficar feio para o Marquinho Pr, não para vcs, vcs não o q é isso.

Anônimo disse...

O nardo, fez isso sem pensar, é oposição e 3º candidato. Ele não é assim.

Anônimo disse...

vereadores, Tonhão, Adelir,Vilsinho,Meinaldo; aqueles que nao aprovam progeto. Combinem para dar uma melhor desculpa.para não ficar tão feio.chamar aluno de burro. não é legal.

Anônimo disse...

Aqui no Cantagalo era assim. Esta camara deve ser uma piada. so dao problema. uma semana atras noticias praticamente em toda a região só baixaria vergonhosa e agora. com essas desculpas. EEEEE
pisttolerada.

Anônimo disse...

O tonhão disse eu voto contra pq o alisson é mau educado soh que eu fui nas duas sessão e o alisson sempre falou com educacao quem tento agredi ele foi o tonhao, sou aluno e axo que o tonhao e o adelir tao tentando mentir, pq sao eles os mau educado

Anônimo disse...

Todo o Parana viu, quem são os sem culturas no video. VÃO ESTUDAR.CRIEM VERGONHA NA CARA...

Anônimo disse...

Como vi no video...Coitado do povo do marquinho, que tem esses vereadores como representantes. Isso se chama ignorancia, BURRICE, Abesttaiado, São uns verdadeiro peso pro Marqauinho. Pra consertar isso so o CHICK GEITOSO

Anônimo disse...

O municipio de marquinho precisa um renovação urgente na camara de vereadores. principalmente o aposentado(adelir) que não aprendeu ainda a ser educado.

Anônimo disse...

Tonhão e adelir.A dupla na camara para se criar um titulo. (aposentado e sem cultura)
Boa dupla.
até rimou.
nova dupla sertanaja(APOSENTADO E SEM CULTURA)

Anônimo disse...

Hooo Duplão. esta vai ficar na histótia de marquinho........vão fazer sucesso...PARABENS...

Anônimo disse...

O nardo e o vereador do povo não quer se queima com ninguem. é gente boa

Anônimo disse...

TONHÃO...Ja q vc se gave q é pavio curto. talves vc não sabe: Mas pavio curto é so condieiro velho que tem. Portanto não se gave disso. É vergonhoso...

Anônimo disse...

Nunca vi tanto erro de português... hahahahahahahhahaha... Querem comentar, mas infelizmente não sabem falar... E depois falam que os vereadores que são analfabetos...

Anônimo disse...

Com umas desculpas dessas, até visage se esconde de vergonha

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul