quarta-feira, dezembro 28, 2011

Toledo:Polícia Civil elucida furto em residencia do Deputado Elton Welter (PT)

Três homens foram presos na última semana, acusados de furtar, na madrugada do dia 11 de dezembro, objetos da casa do deputado estadual Elton Carlos Welter, na cidade de Toledo, região oeste do Estado. Márcio Roberto Faquim, de 24 anos é acusado de invadir a residência do deputado e subtrair notebooks, um aparelho celular, objetos e documentos pessoais do parlamentar. Outros dois suspeitos, Valdivino Mendes Pereira, 18 anos, e Fernando Rodrigo Faquim, 21, foram indiciados por receptação de materiais ilícitos.

A elucidação do crime e as prisões realizadas pela polícia de Toledo, contaram com o apoio de policiais de Marechal Cândido Rondon, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Grupo de Diligências Especiais (GDE). De acordo com a 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo, o Núcleo de Inteligência Policial (Nipol) passou a diligenciar no sentido de encontrar o aparelho celular furtado. Após 12 dias de investigação, o aparelho foi encontrado em posse de Valdivino Pereira, no dia 22, em Marechal Cândido Rondon..

Recolhido ao Setor de Carceragem Provisória (Secat) local por receptação e tráfico de drogas, Pereira revelou que recebeu o aparelho de Fernando Faquim. Ao diligenciar na residência do suspeito, a polícia soube que ele estaria em Curitiba. Foi solicitado então apoio ao Cope, que localizou e conduziu Fernando até a delegacia local. Ao depor, o suspeito disse que pegou o aparelho celular com seu irmão, Márcio Faquim, que também estaria em Marechal Cândido Rondon.

A polícia então chegou até Márcio e o conduziu até a delegacia local, onde ele confessou o furto e revelou onde se desfez dos objetos e documentos das vítimas. A equipe diligenciou até o local e encontrou objetos, carteira com cartões, documentos e a carteira funcional do deputado. Márcio foi interrogado e liberado por não estar na situação de flagrante.

Computadores e tráfico de drogas

Quanto aos computadores, Márcio disse que vendeu um dos notebook para um indivíduo conhecido como “Nene”, a equipe foi até a residência do suspeito, mas ele já havia repassado o equipamento para um indivíduo conhecido como “Alemão”. Na residência de “Alemão” foi encontrado um notebook, não reconhecido pelas vítimas. Para a polícia, trata-se de um produto de um outro furto.

O netbook roubado da casa do deputado foi vendido para Jonatas Jair Vieira Marques, 24 anos. Na residência dele foram encontradas cerca de 30 gramas de cocaína, razão pelo qual recebeu voz de prisão e foi recolhido ao SECAT de Marechal Cândido Rondon.

Já o netbook ele vendeu a um caminhoneiro de Dourados-MS que, após ser contatado por telefone, apresentou o equipamento na delegacia daquele Estado. O equipamento foi encaminhado via correio para a delegacia de Toledo. Os suspeitos “Nene” e “Alemão” foram conduzidos para a delegacia de Marechal para lavrar o termo circunstanciado. As investigações irão continuar no sentido de localizar o outro equipamento.

Via Notícias Policiais

3 comentários:

Anônimo disse...

Se não fosse na casa do Deputado, será que o fato teria sido esclarecido??? Vivemos num país de "dois pesos e duas medidas".

Anônimo disse...

Parabens para esses policiais, é pra isso que ganham um salario justo.

Anônimo disse...

Salário justo, bom demais, tem que mostrar serviço mesmo.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul