As 15 escolas mais carentes da região do Núcleo de Educação de Laranjeiras do sul foram contempladas
Em junho de 2011, o Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul elaborou um projeto para a Secretaria da Receita Federal do Brasil solicitando a doação de diversos equipamentos apreendidos como contrabando na região da fronteira entre Brasil e Paraguai, e posteriormente são doados a entidades.
Conforme a chefe do Núcleo de Educação, Rosane Borges de Oliveira, o projeto priorizou 15 colégios estaduais, considerados os mais carentes da região. “Como o número de equipamentos que recebemos não é o suficiente para cada escola apontada no projeto, buscamos distribuir conforme o porte da escola, de modo que as 15 sejam contempladas”, disse a chefe do NRE, enfatizando ainda que todas as 15 receberam um aparelho de celular, pois a Seed estuda um projeto que prevê uma antena de celular rural para cada escola localizada na zona rural.
No total foram repassados pela Receita R$ 35 mil em equipamentos, como data show, aparelhos de DVD player, máquinas fotográficas, carregadores de bateria, pen drives, CD´s, DVD´s, notbooks, celulares e brinquedos. Os brinquedos foram entregues a Escola Estadual Indígena Valdomiro Tupã Pires. Conforme o procedimento legal da Receita Federal, todos os itens recebidos foram patrimoniados no sistema estadual, passando a ser das respectivas escolas a responsabilidade de manutenção e conservação dos mesmos.
Confira a relação das escolas selecionadas que receberam os produtos:
- Escola Rural Estadual Irma Rodrigues da Cruz
- Escola Rural Estadual Raios do Saber
- Escola Rural Estadual Julia Folda
- Escola Rural Estadual Joany Guilherme de Lima
- Escola Estadual Indígena Kogmu José Olibio
- Escola Estadual Indígena José Ner Nor Bonifácio
- Escola Estadual Indígena Carlos Alberto Cabreira Machado
- Escola Estadual Indígena Nestor da Silva
- Escola Estadual Indígena Feg Prag Fernades
- Escola Estadual Indígena Candoca Tanhprag Fidencio
- Escola Rural Estadual Construindo Novos Caminhos
- Colégio Estadual Chico Mendes
- Colégio Estadual Olga Benário
- Escola Estadual Indígena Valdomiro Tupã Pires
- Colégio Estadual Rio do Tigre.
O Núcleo de Educação pretende enviar novos projetos a Receita Federal para beneficiar outras escolas da região com produtos doados.
Fonte: http://www.radiocampoaberto.com.br/?p=5261
Comentado por Cesar Minotto
Esperamos que realmente o NRE tenha repassado integralmente as Escolas as doações feitas pela receita.. esperamos.....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE
-
LARANJEIRENSE MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR 277 Ex-gerente da Sanepar regional de Guarapuava, Evandro Marcos Dalmolin, foi a vítima f...
-
Queda de helicóptero na serra da união em Nova Laranjeiras Neste exato momento , equipes do Corpo de Bombeiros estão em deslocamento , in...
-
NOITE SANGRENTA EM LARANJEIRAS DO SUL, HOMiCÍDIO NO BAIRRO PRESIDENTE VARGAS LOCAL DE CRIME VIA PÚBLICA - BAIRRO PRESIDENTE VARGAS AO LAD...
4 comentários:
Tomara que naum aconteça com as doações para a APAE e colegio Santana, que assim que chegam as melhores mercadorias CHAMAM os peixinhos (médicos, advogados etc) deles prá dar uma olhadinha pra depois o q sobrar vender para população.
NÃO É DE PROJETOS DESSE NÍVEL QUE A EDUCAÇÃO PRECISA, POR FAVOR, ROSANE BORGES DE OLIVEIRA, A EDUCAÇÃO NÃO SE FAZ COM ESQUEMAS TIPO "MÁFIAS' ISSO PAREÇE MAIS COM AUMENTO DE CORRUPÇÃO E POLITICAGEM BARATA, COMPRAR O SONHO DE UMA CRIANÇA COM PRODUTOS (INCENTIVO À CORRUPÇÃO)
EDUCAÇÃO SE FAZ COM PROJETOS SÉRIOS, PESSOAS COM ATITUDES COERENTES, É LAMENTÁVEL TUDO ISSO.
Com certeza a educação não se faz com "projetos de pedintes para a Receita Federal", está mais com a cara de politicagens, e a EDUCAÇÃO mereçe projetos autênticos e sem segundas intenções.
A Educação se faz com ação... e esses comentários devem ser de pessoas ignorantes que desconhecem o que é um Projeto e para q serve o mesmo, então vamos explicar.... essas mercadorias não vem para serem comercializadas nem mesmo para serem doadas e sim para equipar as Escolas, para q as mesmas tenham melhores condições e ofereçam uma Educação de qualidade para todos.
Postar um comentário