domingo, setembro 04, 2011

Maurício Kubrusly grava Olimpíada Rural em Turvo

O jornalista Maurício Kubrusly e a equipe do Me Leva Brasil, quadro que é mostrado no Fantástico, grava a Olimpíada Rural que começou neste sábado (03) no município de Turvo. O jornalista e equipe estarão município hoje (03) e amanhã (04). Ainda não há data definida para a apresentação no Fantástico.

A III Olimpíada Rural está acontecendo no CTG Rincão do Pinhal, juntamente com a II Expo Turvo. A abertura foi no Salão Social da Igreja Presbiteriana, às 8h, e contou com duas mesas redondas: a primeira, com a participação de representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Turvo, com o tema os Resultados de Leite e Pastagem. Para encerrar a manhã, técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) discutirão os assuntos segurança alimentar e diversificação da propriedade.

Após o almoço, cedido pelo município, as mais de 20 equipes inscritas, cada uma com até 40 participantes, iniciam as provas nas divertidas disputas de pegar o frango, fazer o melhor prato típico, corrida de porcos, corte do tronco e pegar o porco no barro.
De acordo com o prefeito Marcos Seguro, em 2010 o evento teve cerca de 8 mil participantes. Este ano, a expectativa da organização é que este número seja ainda maior. "A Olimpíada Rural está se tornando um evento tradicional no interior do Estado, por isso Turvo está preparado para receber um grande público nestes dois dias", ressalta Seguro.

ESCOLHA DA RAINHA

Como boa festa interiorana, a Olimpíada Rural de Turvo terá a escolha da Rainha. A ganhadora da coroa, além do título e do tradicional buquê de flores, conquista pontos preciosos para a sua equipe. A premiação será em dinheiro para as equipes que conquistarem os três primeiros lugares.
O evento é um trabalho promovido pela Secretaria de Agricultura e meio Ambiente e Departamento de Esportes da Prefeitura e tem o apoio de várias empresas da cidade. Juntamente com a Olimpíada Rural acontece a II ExpoTurvo, com a tradicional costela de dois fogos do CTG Rincão do Pinhal, leilão de gado geral, promovido pela Associação dos bovinocultores de Turvo, praça de alimentação e exposição da indústria e comércio, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET).

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que alguém sabe que a primeira olimpíada rural em que se viu falar no paraná foi na cidade de Laranjeiras do Sul? Foi na época do prefeito Walmir Gomes da Rocha Loures; foi coordenada pelo então atleta Silvino Jorge Migliorini que havia recem-chegado com a família na cidade em 1983

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul