sábado, setembro 24, 2011

Sem voto e prestígio em Guarapuava, Artagão Jr, desesperadamente força aliança com Cesar Silvestri Filho

Foto arquivo: Justiça nega liminar ao deputado Artagão Jr contra blog olho aberto e lobo notícias http://olhoabertopr.blogspot.com/2010/09/justica-nega-liminar-ao-deputado.html

A politica em Guarapuava...

Após o retumbante fracasso nas urnas guarapuavanas em 2010, onde fez pouco mais de 11 mil votos para Deputado Estadual (perdendo feio para Cesar Silvestri Filho), o Deputado Artagão Jr. viu seu grupo, que já era pequeno se esfacelar ainda mais.

Nessa semana o ex-Vereador Rony Santos (liderança de 800 votos), pediu desfiliação do PMDB e partiu para o PPS, de Cesar Filho. Rumores apontam que essa semana o ex-Reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanete, também saíra do time. Além do ex-Reitor, o PTB, partido onde está filiado o irmão Leonardo, é outro que perde filiados "a rodo", entre os quais o chefe do IAP de Guarapuava, Arildo Ferreira, e Irineu Rodrigues Jr. (que assumiu o PSD de Guarapuava).

A situação se torna ainda mais crítica pois o único Vereador do PMDB de Guarapuava, Ademir Strechar, atualmente está enquadrado na Lei da ficha suja e está inelegível.

Porém, seus PMDB e PTB juntos tem um bom tempo de televisão, e sabedor que calcanhar de Aquiles de Cesar Silvestri Filho atualmente é tempo de TV, Artagão Jr. está tentando empurrar "guela abaixo" do pré-candidato do PPS uma coligação para as eleições de 2012.

Porque isso? Circulam nos bastidores pesquisas eleitorais que apontam o Dep. Cesar Filho com mais de 65% de intenções de voto para a prefeitura de Guarapuava, enquanto o nome de Artagão Jr. não supera os 13%. visualizando novo fracasso eleitoral, dessa vez mais humilhante ainda, o Deputado do PMDB vai oferecer a Silvestri "apoio" e tempo de televisão " de graça" em troca de apoio total do futuro Prefeito de Guarapuava para sua reeleição em 2014, segundo comentam fontes de Guarapuava , Silvestri Filho aceitaria numa boa tal acordo.

Não contente com isso, a artilharia de Artagão Jr. agora mira como alvo o PDT de Osmar Dias, que em Guarapuava é dirigido pelo advogado André Sberze. Por qual motivo? Além dos 1m05s de tempo de televisão do PDT, comenta-se que a liderança carismática e a simpatia de André Sberze tem causado "dor de cotovelo" no grupo Mattos Leão, pois tanto Artagão Jr. quanto seu irmão Leonardo não conseguiram obter a militância pessoal que o advogado pedetista (que é de origem humilde) tem conseguido, seja na condução do PDT (onde esta´formando uma forte chapa de Vereadores com candidatos do nível de Dr. Baccin, Luciano Gago, Fogaça, Alfeu Kramer, Paulo do Procon e Waldemar Calixto), seja em seu programa de rádio "café com advogado", que tem sido sucesso em audiência na 92 Fm.
Imagem acima da descrição da ata da Sessão, onde contém as ofensas, clique na imagem para ampliar

E qual seria o motivo para Artagão Jr. pedir o PDT para Osmar Dias? Seria o dito "apoio" dado nas eleições de 2010... Porém, como este blog noticiou, o Deputado Artagão Jr. pedia votos para Beto Richa em suas reuniões, com direito a cartazes do atual governador, e placas e santinhos "avulsos", sem o nome de Osmar Dias ... De outro lado , se não tem gente nem no PMDB e PTB, outor problema seria quem indicar a Osmar Dias. O nome que circula é do ex-vereador Dorival Angeluci, porém este é persona non grata com Osmar Dias, desde que usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Guarapuava para chamar o Ex-Senador de, entre outras barbaridades, "vagabundo de barba branca", sem vergonha de barba branca", "pessoa que não tem moral, não tem caráter". Ou seja , o Deputado quer vender mercadoria que não possui...
Clique na imagem para ampliar

No fim, o desejo é matar dois coelhos com uma mcajadada só: Segurar o enorme crescimento de Andre Sberze e seu grupo do PDT, e ter mais uma leganda para junto de PMDB e PTB colocar a "faca no pescoço" de Cesar Silvestri Filho, impor uma coligação e mandar (ainda que indiretamente) na Prefeitura de Guarapuava.

Em tempo: O Ex-Vereador Dorival Angeluci retratou-se sobre as ofensas feitas a Osmar Dias...

Está matéria teve como embasamento a ata da 28ª Sessão da Câmara de Vereadores de Guarapuava no ano de 2007 e informações colhidas na cidade de Guarapuava pelos nossos correspondentes.

3 comentários:

Anônimo disse...

A falta de capacidade de manter o grupo politico unido acaba nesse desespero, Artagão será em breve somente mais um na politica de guarapuava.. e pior que ele sonha em ser o próximo presidente da assembleia legislativa.. sonha....

Anônimo disse...

Esse artagão vai tá virando comédia mesmo...

Anônimo disse...

O s Silvestri não querem o apoio dele

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul