sábado, setembro 24, 2011

Tucanos começam revoada histórica em Laranjeiras do Sul

A "debandada" tucana começou ontem (23) em Laranjeiras do Sul, membros do diretório dissidente e filiados do PSDB de Laranjeiras do Sul reuniram-se para discutirem sobre o caminho a tomar após a decisão arbritrária do Deputado Rossoni referente a imposição e filiação do Professor Emersom Algeri no PSDB de Laranjeiras do Sul.

A reunião

Durante a reunião foi discutido o fato de Rossoni não ter reunido-se com os filiados do partido para discutir o convite feito ao Professor Emersom Algeri, convite este que também foi feito a Sirlene Svartz (PPS), Gisélio Linhares (PT) e Everson Mesquita (PP), este último já havia sido convidado em outras oportunidades por Rossoni.

A decisão

A decisão tomada na reunião foi a da desfiliação em massa do PSDB, conversamos a pouco com o Dr. Almir Machado, filiado desde 1995 no PSDB ele falou sobre o sentimento que os verdadeiros tucanos sentem neste momento, "Minotto, não podemos concordar com a decisão tomada por Rossoni em filiar o Algeri e impor a sua candidatura pelo PSDB, não pela pessoa do Algeri, mas sim pelo fato que Rossoni não trouxe a discusão para dentro do partido, com os filiados e membros do diretório, ele simplesmente decidiu, acredito eu, que foi levado a erro por 2 ou 3 interessados em trazer o Algeri para o PSDB, e que ainda não tiveram coragem de aparecer e anunciar quem é o "pai da criança", comentou Dr.Almir Machado.

Desfiliação em massa

Uma listagem de desfiliação em massa já foi assinada por aproximadamente 100 filiados do PSDB e deverá ser entregue ao Presidente do PSDB de Laranjeiras do Sul na próxima semana, as futuras filiações destes desfiliados do PSDB ainda não foram confirmadas.

Isso não é democracia

"Não podemos aceitar essa decisão arbitrária do Deputado Rossoni, ele devia ter trazido a discussão para dentro do partido antes de tomar qualquer decisão, ele pelo menos deveria ter nos ouvido, poderíamos ter debatido a filiação de Algeri, mas ele preferiu fazer do jeito dele, fiquei surpreso com essa decisão arbitrária, pois recentemente ficamos esperando Rossoni por 3 horas em uma reunião em Laranjeiras do Sul, e quando ele chegou não falou desse assunto, declarou Dr.Almir Machado.

Candidato nato

Dr. Almir Machado declarou que dentro do PSDB existiam nomes para disputarem a majoritária nas eleições do ano que vem, "o Walter Becker era nosso candidato nato, pela posição de ser hoje o vice-prefeito de Laranjeiras do Sul, não entendi o motivo de enfiar "guela abaixo" a candidatura do Algeri pelo PSDB, foi um erro, isso não é democracia, comentou Dr.Almir Machado.

Dr. Almir ainda comentou que o PSDB faz parte do governo, que não é oposição e que nomes como do Secretario de Governo Everson Mesquita (PP) e do Secretario de Saúde Valdemir Scarpari (PMDB) estão sendo discutidos para montar a chapa majoritária de sucessão a Berto Silva.

Dr Almir Machado era filiado no PSDB desde 1995, Advogado conceituado em Laranjeiras do Sul atual Presidente da subseção da OAB de Laranjeiras do Sul.

Dois pesos e duas medidas

Recentemente, em Curitiba o Ex-Deputado Federal Gustavo Fruet desfilou-se do PSDB por não ser ouvido dentro do partido, Fruet seria o candidato nato do PSDB para disputar a prefeitura de Curitiba nas eleições de 2012, na ocasião de sua desfiliação, o Deputado Estadual Valdir Rossoni fez a seguinte declaração:

"Gustavo Fruet esta tomando a decisão errada em sair do PSDB e aliar-se a antigos adversarios politicos como PDT, PMDB e PT".

Daí, em uma de suas bases eleitorais (Laranjeiras do Sul) Rossoni toma uma decisão contrária a que ele mesmo pregou sobre a saída de Gustavo Fruet em Curitiba, e vai buscar na oposiçao um candidato a Prefeito para disputar pelo PSDB as eleições de 2012, Emersom Algeri foi adversário político do atual governo do Estado, Algeri era aliado do Ex-Senador Osmar Dias, opositor político de Beto Richa nas eleições de 2010.
Emerson Algeri e o ex-Senador Osmar Dias durante filiação ao PDT em Laranjeiras do Sul

A pergunta...

O que se fala em Curitiba não vale para Laranjeiras do Sul? Ou é um jeito de fazer política, com dois pesos e duas medidas?

O Deputado Valdir Rossoni não foi encontrado para falar sobre o assunto, e o Professor Algeri não atendeu o telefone....

Abaixo matéria relacionada

Emerson Algeri deverá assumir chefia do Núcleo regional de educação de Laranjeiras do Sul
http://olhoabertopr.blogspot.com/2011/04/emerson-algeri-devera-assumir-chefia-do.html

16 comentários:

Anônimo disse...

"MAS ONDE O ACESSOR DO ROSSONI, "ZINHO" (EX-PREFEITO DO MARQUINHO)E SUA ESPOSA, "ZANE" (CHEFE DO NRE DE LARANJEIRAS DO SUL), COLOCAM O "BICO", ACONTECE ISSO. O ROSSONI SÓ ESCUTA OS SEUS COMPADRES, ZINHO E ZANE, OS METIDO A ARTICULADORES, POIS NO PALMITAL FIZERAM O MESMO, PASSARAM A DIREÇÃO DO PSDB PARA O PSC E O ROSSONI ESCOLHEU APOIAR PARA CANDIDATO À PREFEITO, O VEREADOR LAÉRCIO PIETROBOM, QUE É DO PSC, ADIVINHA OQUE ACONTECEU? REVOADA DOS VERDADEIROS TUCANOS PARA OUTROS PARTIDOS. OS VERDADEIROS BATALHADORES, QUE SUARAM A CAMISA, TRABALHANDO, LUTANDO EM DEFESA DO BETO RICHA E DO ROSSONI, FORAM SIMPLESMENTE CHUTADOS DO PARTIDO. MAS ÉSSA É A ESTRATÉGIA DO ZINHO, "QUANTO PIÓ MIÓ". O ZINHO TÁ FORMANDO GRUPOS PRA DAR A RASTEIRA NO PRÓPRIO COMPADRE ROSSONI, SÃO PESSOAS DA CANTÚ PARA TRABALHAREM PRO ZINHO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA DEPUTADO ESTADUAL. A ZANE, FIÉL ESCUDEIRA, NA EDUCAÇÃO DA REGIÃO, PREVILEGIANDO UNS E OUTROS E ELE TOMANDO CHIMARRÃO COM O POVO E GANHANDO SALÁRIO PAGO COM O DINHEIRO DOS PARANAENSES. ISSO PORQUE JÁ GANHA DESDE QUANDO ÉRA LOTADO EM 2009 NO GABINETE DO ROSSONE, ATRAVÉS DOS CHAMADOS "ATOS SECRETOS" DA ALEP. ALGERY NO PSDB, É PEDIDO E INDICAÇÃO DA COMADRE ZANE, QUEM QUE NÃO SABE?
"ME DIGAS COM QUEM ANDAS, QUE EU TE DIREI QUEM TU ÉS". ABRAÇO.

Anônimo disse...

Isso tem cara de vingança do Rossoni por ter recebido poucos votos em Laranjeiras do Sul, aliás, poucos não, é que o seu maior adversario nas urnas em Laranjeiras do Sul Deputado Nereu Moura fez 5 vezes mais a votação de Rossoni..........

Anônimo disse...

Acontece...ESTES MESMOS TUCANOS QUE SAEM, JÁ NÃO PSDB HÁ MUITO TEMPO, E TODOS NÓS SABEMOS MAMAM NA TETA DO BERTO DESDE QUE ELE DEU A RASTEIRA NO PMDB E HOVE A MESMA COISA , NA ÉPOCA PRA QUEM TEM MEMÓRIA CURTA , DR ALMIR...HOUVE UM MONTE DE DESFILIAÇÃO DO PMDB...O ALMIR TEM CUIDAR MAIS É DA OAB, DO POVO CARENTE ...O TEU BERTO TA INDO PRO PT ..E VOCÊ NÃO FALA NADA NO PT PODE..AGORA O CANDIDATO MAIS FORTE PARA ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM VOCÊS INTERESSEIROS QUEREM DERRUBAR O AMARANTE E SUA TRUPE..O AMARANTE TEM MAIS É QUE SAIR DO PSDB E PELA PORTA DO FUNDO..QUANTO O NÚMERO DE FILIADOS QUE ENTRARAM NO PSDB VOCÊ DR ALMIR NÃO FALA....QUEIRA VOCÊS OU NÃO NÓS IREMOS PRA CAMPANHA COM O PROFESSOR..E NÃO SOU TUCANO VIU...ELE SIM É POVÃO ELE SIM QUER VER O POVO SORRINDO COM EMPREGO..VER UMA CIDADE SEM BURACOS..AS ESTRADAS MELHORES...CHEGA DE DEMAGOGIA...DOUTORES DA RAZÃO..ELITE NÃO GANHA ELEIÇÃO...

Anônimo disse...

A polemica aqui em Laranjeirasa gira em torno do autoritarismo do Rossoni , a decisão tomada por "cima" sem ouvir os filiados, aqueles mesmo filiados que sempre foram seus fiés escudeiros em várais campanhas..... mas que na hora das decisões nao foram ouvidos...

Anônimo disse...

Rossoni e Richa, não sabem conviver com opiniões divergentes, em nunhuma situaçao normal algum partido deixaria de contar com lideranças iguais ao Sen Alvaro Dias e Gustavo Fruet, mais ao sentirem minimo de ameaça aos seus sonhos pessoais eles jogam fora qualquer atitude Partidária séria e jogam com o pessoal, então em Laranjeiras ele fez isso, joga-se fora o partido e fim de papo,alias este é o grande problema do PSDB como um todo... querem apoio nas eleiçoes mas fora disso os filiados são meros espectadores, o PT ao menos tenta enganar com reuniões

Anônimo disse...

Na verdade é que alem de Competente e Resolutivo o atual Prefeito Berto Silva tem sua ações facilitadas com as "atrapalhadas" dos seus concorrentes, por isso não tenho duvidas qye Berto Silva coloca seu substituto

Anônimo disse...

Como o Parana tem poucas lideranças serias e inteligentes que até Rossoni pode ser LIDER Politico no Parana, pois se atrapalha e faz coisas incriveis para ser redicularizado, Prefeito Berto Silva acho que tem espaço para novas Lideranças no Parana

Anônimo disse...

Aqui em Maringá aconteceu a mesma porcaria com o PSDB..

Anônimo disse...

Aqui em Curitiba fizeram a mesma coisa, queimaram o fruet e agora colocaram o ginhone

Anônimo disse...

ESSE PESSOAL DO PSDB QUE ESTÃO FAZENDO ISSO, NÃO TEM VERGONHA NA CARA,E SÃO TODOS UNS TRAIRAS E PUCHA S... DO PREFEITO,EX. O PRESIDENTE DA C. M. DE VEREADORES,QUE FAZ TUDO QUE O PREFEITO PEDE,EM TROCA FICA JUNTANDO AS MIGALHAS QUE O PREFEITO LHE OFERESE, O TUCANO QUE TEM VERGONHA NA CARA É OPOSIÇÃO SIM AO ATUAL PREFEITO. POIS O ATUAL PREFEITO DEU UM FORA NO VICE PREFEITO QUE É DO PSDB,QUE É UM HOMEM HONESTO E HONRADO,PQ SERA QUE O PREFEITO FEZ ISSO? SERA QUE TEM ALGO QUE O VICE Ñ PODE SABER?SERA QUE É ISSO QUE O VICE NUNCA ASSUME, NEM NAS VIAGENS DO PREFEITO,O TUCANO QUE HOJE É SITUÇÃO,PQ Ñ TEM VERGONHA NA CARA, NO TWTTER DO PREFEITO DO DIA 04-NOV,O PREFEITO DISSE QUE JA SABIA QUEM Ñ APOIAR NAS ELEIÇÕES DE 2012,REFERINDO SE AO VICE PREFEITO. PARABENS WALTER BECKER, PELA SUA ATITUDE VC É HOMEM DE UMA CARA SÓ,DESDE O MOMENTO EM QUE O PREFEITO LHE VIROU AS COSTA,DEPOIS DE TER USADO E ABUSADO DE SUA HONESTIDADE PARA ARRECADAR VOTOS E VENCER AS ELEIÇÕES´, O SR. FICOU NA SUA,E AGORA E HORA DE O SR.MOSTRAR PARA O PREFEITO QUE COMPANHEIROS E AMIGOS A GENTE Ñ DEVE TRAIR. E ESSE BANDO DE TUCANO QUE QUEREM SAIR DO PSDB,E FICAR NA SITUÇÃO,PQ SÃO TODOS DUAS CARA. SE SAIR 100 DO PSDB PARA IR PUCHAR S...DO PREEFIETO, TENHO CERTESA SR. WALTER QUE OS TUCANOS QUE TENHAM VERGONHA NA CARA FICARÃO DO SEU LADO, POIS DE TRAIRA O SR Ñ PRECISA,JA CHEGA O PREFEITO QUE FOI TRAÍRA COM O SR. PODE CONTAR COMIGO SR. WALTER.

Anônimo disse...

TUCANOS OU AVE DE RAPINA????A PALAVRA MAIS CERTA E AVE DE RAPINA POIS SÃO MEIA DUZIA DE NEGUINHO QUE TA MAMANDO DEITADO NA PREFEITURA PARA AJUDAR A ESCONDER AS FALCATRUAS QUE EXISTE...O VALTER ESTA CERTO ELE E UM HOMEM SERIO O SR PREFEITO SÓ USOU O COITADO...PARA _SE ELEGER....MAIS TUDO BEM O TROCO VEM JÁ NO ANO QUE VEM..TEM MUITOS COMPANHEIROS QUE IRÃO SUBIR EM PALANQUE PRA.......FALAR AS VERDADES...que ninguém sabe.....(MEU CONSELHO QUEM TEM O PASSADO FEIO POR FAVOR NÃO ENTRE POIS SÓ VAI PASSAR VERGONHA rsrsrs ... PARABÉNS VALTER BÉCKER VOCÊ DEVERIA SER O PREFEITO

Anônimo disse...

O Rossoni esta pensando que Laranjeiras do sul nao tem gente capacitada, para trazer gente do Marquinho para assumir nucleo, e tamar decisao politicas niguem merece Zinho mandando em Laranjeiras do sul, vc vai ver a besteira que fez em sua proxima eleicao.

Anônimo disse...

o tal zinho e zane,não perdem por esperar as eleiçoes estão chegando, e com certeza iremos fazer campanha para eles em seu municipio, já que eles gostam de se meter nos municipios alheios, nós tbm iremos para o palanque do seu adversário e iremos contar para os eleitores como este povo é falso, hipócrita,e só pensam em seu bem estar nem que para isso precisem vender a Mãe. nunca esqueçam tudo que sobe desce e a descida machuca as vezes chega a quebrar, não tendo mais conserto, e por falar em caida já começou a derrocada pois a dupla de chupim zinho e zane terão que devolver dinheiro ao cofres publicos por terem usurpado do dinheiro publico, para não irem para cadeia. então vejam só o castigo esta vindo a cavalo, melhor nem a cavalo esta vindo é de missel super sonico.hahahahahahahah

Anônimo disse...

É pelo jeito o atual prefeito de Marquinho tera uma grande ajuda em sua campanha no ano que vem, ou melhor um cabo eleitoral de peso, conheço o home e quando fala tem credibilidade é de uma oratória incrivel, garanto se Os bem bão soubessem disso jamais se meteriam onde não foram chamados.

Anônimo disse...

Serão mais de 100 tucanos de laranjeiras do sul se aliando ao adversario do Zinho em marquinho nas proximas eleições.

agricultor disse...

o palinski que teve ajuda do "ex-prefeitozinho", que hoje tem um HOTELÂO com o dinheiro do povo, não consegue adminstra nem a fabriqueta que é da prefeitura, ali não tem um sentavo dele, tudo dinheiro do povo, quer denovo a mãe prefa pra ageitar a vida. DELE. fora corrupto.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul