quarta-feira, setembro 14, 2011

Laranjeiras do Sul supera média nacional do Enem

As escolas públicas de Laranjeiras do Sul que conseguiram pontuar obtiveram notas acima da média nacional no desempenho dos alunos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (12), o Colégio Floriano Peixoto é o que apresenta a nota mais elevada: 563,73 como média total. No país, a média nacional é de 511,21 pontos nas provas objetivas.

Apesar do resultado, a pontuação das escolas públicas não chega nem perto das escolas particulares. Em Laranjeiras do Sul, por exemplo, o único colégio particular – o Sels – obteve 617,58 pontos no total. Em todo o país, só uma escola pública está entre as 10 melhores do país. O Colégio de Aplicação da UFV (Universidade Federal de Viçosa), obteve média de 726,42 pontos no exame.
Para o diretor do Colégio Floriano, Adoniran Chaicoski, os números são resultados da campanha para que mais estudantes se inscrevessem. Na opinião dele, a escola também leva vantagem por ter um corpo docente considerado exemplar. “Nosso grupo de professores e equipe pedagógica – com seis pedagogas – é muito bom”, avalia. O Colégio possui cerca de 1050 alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e Profissionalizante.

Escola Integral


Para a pedagoga Janete Zuchinali, a proposta de escola integral, sugerida pelo atual governo do Paraná, pode ser a solução para a educação. “Mas o espaço físico que temos não é suficiente para atender todos os projetos”, avisa. Ela complementa ainda que o conhecimento é cumulativo. “Não adianta ter uma estratégia agora. Os investimentos devem ser feitos desde o início da formação da criança. E também não é só a escola a responsável. É um conjunto: escola, família e sociedade”, completa.

Via Jornal Correio do Povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul