quarta-feira, setembro 14, 2011

Ecocataratas apresenta projeto de duplicação da BR-277 em Cascavel

A Ecocataratas apresentou nesta quarta-feira em Cascavel a primeira parte do projeto de duplicação da BR-277 no perímetro urbano do município. A apresentação aconteceu na Prefeitura e reuniu secretários, vereadores, empresários e demais representantes da sociedade.

O projeto funcional, como é conhecida esta primeira fase, aponta como ficaria a rodovia. “Esta parte detalha as interseções em desnível, viadutos, acessos e o lado de uma nova pista”, explica o gerente de engenharia da concessionária, Jeancarlo Mezzomo. Para que o projeto atenda às necessidades do trecho, a concessionária já esteve reunida com técnicos da prefeitura e do DER/PR. “Os representantes puderam detalhar quais são as necessidades do município nos próximos anos. Assim, foi possível elaborar um projeto que vai atender às necessidades atuais e acompanhar o crescimento do município”, acrescenta Mezzomo.

No perímetro urbano de Cascavel entre o Trevo Cataratas (km 584) e o Trevo da Avenida Tancredo Neves (km 594) foram previstos mais três viadutos além dos existentes. O primeiro próximo ao antigo acesso à Rua da Laminadora - em execução pelo DNIT - o segundo no antigo acesso ao Bairro Cascavel Velho, e o terceiro no km 585 que, efetuaria a ligação da Avenida Olido Periollo e o Jardim Veneza, este a ser executado pela Prefeitura de Cascavel. Além dos novos viadutos, o projeto prevê ainda a ampliação dos já existentes no cruzamento com a Av. Tancredo Neves, Av. Carlos Gomes e acesso ao Bairro XIV de Novembro. Também foram projetados segmentos de vias marginais, interligando os dispositivos e concluindo o sistema de tráfego no perímetro urbano.

Após esta apresentação para sugestões, a Ecocataratas irá trabalhar na elaboração do projeto básico, que define – em termos de engenharia – como a obra será executada. O prazo acordado com o DER para a entrega do projeto completo deste segmento é 30 de Dezembro próximo.

Medianeira-Cascavel

Além do projeto para este segmento de perímetro urbano cascavelense, a Ecocataratas também está desenvolvendo o projeto de duplicação desde Medianeira até a Ferroeste em Cascavel. Os primeiros 15 km de projeto já foram aprovados tecnicamente pelo DER e outros quatro lotes de projeto desde Matelândia até o Trevo de acesso à BR-163 já foram concluídos e estão com o DER/PR para análise final . O prazo final acordado para a entrega de todos os projetos até a Ferroeste é 30 de junho do próximo ano.

Obra

Para que a obra aconteça, ainda é necessário que ela retorne ao Contrato de Concessão. Para isso, a Concessionária e o Governo do Estado estão desenvolvendo estudos e propostas para início o mais breve possível da duplicação dos 15 km entre Medianeira e Matelândia, enquanto renegociam outras eventuais alterações no Contrato de Concessão, incluindo a duplicação até Cascavel.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul