segunda-feira, maio 16, 2011

Deputado Francischini quer ouvir ex-gestor do Pronasci sobre desvios

O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) apresentou e teve aprovado ontem (11), pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, requerimento para que seja ouvido em audiência pública, o Sr. Francisco Narbal Alves Rodrigues.

Francisco Rodrigues falará sobre as denúncias de desvio de recursos públicos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). Homem de confiança do atual governador do RS, Tarso Genro e militante do PT, foi gestor nacional do Pronasci durante a gestão do ex-ministro da Justiça, trabalhou com ele também no Ministério da Educação e, em 2011, Rodrigues foi nomeado para a segunda posição no Escritório de Representação do RS em Brasília.

Francisco Rodrigues continua preso desde a Operação Déjà Vu II, da Polícia Federal, que investiga desvios em contratos do Pronasci. O desvio de recursos públicos se dava por meio de contratos e parcerias firmados entre as organizações ADESOBRAS e IBIDEC com prefeituras e governos dos cinco estados. A PF estima que o montante desviado supere o valor de R$ 18 milhões. Foram identificados superfaturamento de serviços, emissão de notas frias e simulação de contratos para desviar dinheiro público.

Também serão ouvidos durante a Audiência Pública, representantes da ADESOBRAS e IBIDEC, denunciadas por envolvimento no esquema, e anteriormente convidadas por iniciativa de requerimento apresentado pelo deputado Francischini.

Via Kharime Saborido assessora de Comunicação Dep. Francischini

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul