Pular para o conteúdo principal

Crise entre os Deputados Valdir Rossoni e Reni Pereira na Assembléia Legislativa

A proposta da Mesa Executiva de reduzir os salários dos servidores que não quiseram prestar serviços no governo do Estado gerou uma crise entre seus integrantes. O deputado Reni Pereira (PSB) ameaçou não assinar o ato da Mesa Executiva, defendido pelo presidente, Valdir Rossoni (PSDB), enquanto não ficar convencido de que a medida está dentro da lei.

Embora não confirme, Pereira chegou até a cogitar o afastamento da Mesa por discordar da condução dada ao caso dos servidores declarados como sem função na Casa. No total, segundo anunciou Rossoni na sessão desta quarta-feira, são 170 cargos desnecessários.

O presidente da Assembleia Legislativa anunciou que, até o final deste mês, todos os servidores que estiverem sem lotação definida, serão colocados em disponibilidade, ou seja, não deverão mais ir à Assembleia, e terão seus salários reduzidos proporcionalmente ao tempo de serviço.

Apenas cinco concordaram em trabalhar na Secretaria de Justiça, que assinou convênio com a Casa para receber os funcionários que não foram absorvidos na estrutura do Legislativo, após a reestruturação realizada pela Mesa Executiva. "Infelizmente a direção do sindicato induziu os servidores a não aceitar a transferência para outro órgão do Estado. Estamos dando um prazo final para esses servidores encontrarem um local para trabalhar", justificou Rossoni.

Sob investigação

Rossoni também informou que todos os servidores efetivos, que estiverem atuando nos gabinetes dos deputados, devem retornar ao setor administrativo. A menos que os deputados assumam o pagamento dos salários desses servidores, que seriam descontados da verba de pessoal destinada a cada gabinete, os efetivos terão que prestar serviços na administração, advertiu.

A medida seria a resposta à uma nova investida do Ministério Público Estadual que já teria avisado à Mesa Executiva que está investigando novos casos de desvio de função na Casa. Essa infração foi a mesma que deu origem às ações judiciais contra o ex-presidente da Assembleia Legislativa Nelson Justus (DEM) e o ex-1º secretário Alexandre Curi (PMDB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook