segunda-feira, maio 16, 2011

Requerimento de "moção de aplausos " ao Deputado Estadual Cesar Silvestri Filho gera polêmica em Guarapuava

Lendo o site da Câmara Municipal de Guarapuava, no link que mostra as matérias que irão a votação na data de hoje (16/05), me deparo com o Requerimento nº. 133/2011, de autoria do Vereador Nélio Gomes da Costa, o qual requer seja enviada "moção de aplausos" ao Deputado Estadual Cesar Silvestri Filho, pois - resumidamente - o Deputado tem se destacado por ações concretas em favor da nossa Guarapuava.

Me pergunto: desde quando isso é motivo para "moção de aplausos"? Pelo que sei, o Deputado Estadual Cesar Silvestri Filho apenas está cumprindo sua obrigação como parlamentar, e não haveriamos como esperar outra atitude dele, haja vista os compromissos que o mesmo assumiu durante sua campanha eleitoral. Além do que, essa "homenagem" permite entender que o trabalho desenvolvido pelos Deputados Estaduais Artagão de Mattos Leão Jr. e Bernardo Ribas Carli não tem como foco ações concretas na defesa de nossa cidade.

E vou mais além: do que eu conheço o Dep. Cesar Silvestri Filho, creio que o mesmo reprova esse tipo de "homenagem", pois (como já afirmei) ele está apenas cumprindo o papel que todos esperam dele, que são as ações concretas em defesa dos interesses de nós guarapuavanos.

E se formos homenagear nossos agentes públicos e políticos, por cumprirem com sua obrigação, é merecida uma moção de aplauso ao Dep. Artagão Jr., que durante o Governo Requião sempre trouxe investimentos para nossa cidade, em especial para Unicentro. Também é merecida uma moção de aplauso para o Deputado Bernardo Carli, pois o mesmo está defendendo publicamente a criação do hospital regional para Guarapuava, uma conquista que beneficia não apenas nossos irmãos guarapuavanos, mas também os irmãos das cidades da região.

Creio que nenhum deles se sentiria bem ao receber uma homenagem dessas, pelo simples fato de cumprirem com sua obrigação. Mas gostaria de sugerir uma moção de aplauso ao seu Roberto, motorista de uma das ambulâncias do município, há tempos salvando vidas da população de Guarapuava. Ou então uma moção de aplauso ao João Valdecir dos Santos, funcionário da Surg, que assim como o Deputado também faz ações concretas em prol da população da cidade. Eles não merecem uma homenagem?

Ou não se propõe isso porque a maioria dos merecedores de homenagens são anônimos e não podem oferecer quase nenhuma retribuição política ou eleitoral?

Publicado originalmente em http://andresberze.blogspot.com/2011/05/e-precisamos-disso.html

Um comentário:

Anônimo disse...

MOnção de aplauso é coisa de "baba-ovo" o Jr Gurtat devia presidir aquela Cãmara e além de aplauso fazer um banquete, igual aquele feito para o ex delegado LIno.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul